Após algumas lives pela internet, o Capital Inicial anuncia dois show presenciais, os primeiros após o início da pandemia e a paralisação do mercado de shows, em meados de março. A banda liderada por Dinho Ouro Preto fará apresentações no formato drive-in nos dias 8 de agosto em Goiânia e 14 de agosto em Brasília. No repertório, uma seleção de hits, com as melhores canções dos últimos 20 anos da banda — como “Primeiros Erros”, “À Sua Maneira”, “Natasha”, “Olhos Vermelhos” e “O Passageiro”.
“O Capital é uma banda que se resolve no palco, é onde a gente se sai melhor. Entre todas as coisas que envolvem uma carreira artística (gravar, compor, ensaiar, fazer vídeos…), o que mais gostamos de fazer é estar em cima do palco. Estamos longe dos palcos há mais de quatro meses. Há mais de 20 anos que não ficamos parados por tanto tempo. Estamos sedentos para voltar à ativa, e a volta será no drive-in — vai ser nossa reconexão com a plateia. A gente precisa disso pra viver, é nossa energia vital”, comemora Dinho, que integra a banda ao lado Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarel, tendo no acompanhamento Fabiano Carelli (guitarra) e Robledo Silva (teclados).
Nos telões dos drive-in, será veiculado conteúdo exclusivo, ou seja, cada canção receberá um vídeo especial, para deixar todos os presentes no “mood” de cada melodia, como lembra Fê Lemos. O músico comenta sobre a volta aos palcos, “Eu estou muito feliz de voltar finalmente a fazer shows. Conheço o drive-in de Brasília desde a década de 70. Vi alguns filmes lá com minha família, nunca imaginei que esse seria o novo normal. Por conta dessa pandemia, acabamos encontrando uma nova utilização para os drive-ins. Acho essa iniciativa incrível, acho que as pessoas querem sair de casa, querem ver shows novamente, mas hoje temos que ter cuidados com a segurança e a saúde, então os drive-ins são uma ótima alternativa. Vamos tocar para as pessoas dentro dos carros. Então, quem for, pisque os faróis, toque a buzina, mas mantenham o distanciamento social, e vamos nos divertir juntos”.
Relembre o Capital tocando “O Passageiro”, que estará nos shows em formato drive-in: