Destaque

Sexta tem nova live solidária de Vanessa da Mata

 

vanessa da mata 1

Vanessa da Mata já realizou várias apresentações virtuais desde março, quando paralisou suas atividades artísticas presenciais. A penúltima delas, no dia 2 de maio, alcançou quase 200 mil pessoas. Nesta sexta, dia 24, a cantora matogrossense vai realizar uma nova edição do que ela vem chamando de Lives Solidária. A transmissão será através do YouTube e Instagram da cantora, a partir das 20 horas, e visa angariar fundos para o Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã. A primeira edição deste tipo de apresentação por parte da artista se deu em 25 de abril, com renda revertida para o Projeto Favela Solidária. A segunda, dia 30 de maio, beneficiou a Rede Zona Oeste.

O repertório será composto por músicas da carreira, incluindo os grandes sucessos (como “Ai, Ai, Ai…”, “Ainda Bem”, “Boa Sorte” e “Passarinhos”), modas de viola antigas de Renato Teixeira e Tonico & Tinoco, além de algumas canções de Luiz Gonzaga (como “Asa Branca”). Durante a live show, Vanessa irá apresentar o multi-instrumentista Eduardo Stephan. “Ele é um geniozinho de apenas 16 anos”, afirma a artista.

O Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã nasceu ao lado do Complexo Prisional Aníbal Bruno, em Recife (PE). O grupo atende de forma fixa com suas oficinas culturais e esportivas mais de 400 famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Ao todo, já foram mais de 1.240 famílias atendidas pelo projeto. Sediado na Comunidade do Totó, o espaço cultural encontra-se com suas atividades paralisadas e a organização arrecada recursos financeiros para a compra de alimentos, itens de higiene e limpeza, que serão entregues às famílias impactadas pela pandemia do coronavírus. Cerca de 1.168 famílias estão na lista de espera para o recebimento de cesta básica e kits. Além disso, parte do dinheiro arrecadado também será destinado ao conserto da Kombi utilizada nos atendimentos.

Veja Vanessa da Mata cantando “Boa Sorte”, que deve entrar no repertório do show:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo