Destaque

Com formação original, Titãs confirma tour para 2023

titãs encontro

Foto de Bob Wolfenson

Um encontro mais que histórico. Assim pode ser definida a turnê com dez show que reunirá a formação original da banda Titãs (exceto, claro, Marcelo Fromer, que morreu em 2001). Será a primeira vez que Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto saem juntos em turnê em 30 anos. As apresentações acontecerão entre abril e junho de 2023 com o mote “todos ao mesmo tempo agora”, que faz alusão ao disco lançado pela banda em 1991 e que valoriza o presente na forma ao vivo de interagir com o público.

Essa grande celebração, cujo título será “Titãs Encontro”, foi idealizada pela empresa de entretenimento ao vivo 30E e pela  Bonus Track Entretenimento. Terá início no Rio de Janeiro (Jeneusse Arena, 28/4), seguido de Belo Horizonte (Expo Minas, 29/4), Florianópolis (Hard Rock Live, 5/5), Porto Alegre (6/5), Salvador (Arena Fonte Nova, 27/5), Recife (Classic Hall, 2/6), Fortaleza (Marina Park, 3/6), Brasília (Estádio Mané Garrincha, 7/6), Curitiba (Pedreira Paulo Leminski, 10/6) e com o último show em São Paulo (Allianz Parque, 17/6).

O Titãs Encontro tem a proposta de visitar a reconhecida criação artística dos sete integrantes sem deixar de lado a inventividade e a criatividade que a banda sempre levou às apresentações. “O que nos motiva a fazer essa reunião é a alegria de nos encontrarmos e de nos apresentar para uma grande parte do público que nunca viu a banda reunida, além de levar ao palco toda a energia que sempre tivemos, compartilhando isso com os fãs”, explica Paulo Miklos.

Formado em 1982, em São Paulo, o grupo encontra na turnê Titãs Encontro a potência de conectar diferentes gerações de fãs. “Essa turnê é uma oportunidade de tocar junto com os amigos com quem criei músicas magníficas. E tocar para diferentes gerações representa justamente a força da obra dos Titãs. Será emocionante, inclusive, tocar ao vivo para meus filhos, porque três deles não viveram isso”, comenta Nando Reis.

Com o repertório marcado por hits das fases em que se apresentavam com todos os integrantes originais, o show levará ao público canções interpretadas pelos diferentes vocalistas da banda e que mantêm sua dimensão e a relevância artística ao longo dos anos. “Nossas músicas mais antigas envelheceram muito bem. Não são circunstanciais. Até porque falamos de questões que dificilmente são ou serão superadas, com muita propriedade. Fizemos músicas sobre questões sociais, de amor, de reflexões sobre a vida. Todas têm uma qualidade que permitiu que sobrevivessem ao tempo”, analisa Sérgio Britto.

Nada foi adiantado, mas é certo que clássicos como “Sonífera Ilha”, “Homem Primata”, “Comida”, “Os Cegos do Castelo”, “Marvin”, “Enquanto Houver Sol” e “Família” devem fazer parte do repertório. Nas apresentações, a formação clássica promete resgatar a vocação que tem de se apresentar em grandes arenas revisitando o próprio vocabulário estético, de maneira que a personalidade da banda, multifacetada e com o trabalho reconhecido em décadas, se sobressaia e torne cada um dos shows um evento especial para os artistas e os fãs. O Titãs Encontro também dará um importante destaque ao guitarrista e fundador Marcelo Fromer. Para além da homenagem inerente às composições e interpretações propostas pela banda nesta turnê, o encontro contará com a presença da filha do artista, a também cantora Alice Fromer, em participação especial.

 

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo