Apresentado nesta quarta-feira no fim da noite, no canal Multishow, a 27ª edição do Prêmio Multishow contou com um formato inédito e, pela primeira vez na história, com performances musicais espalhadas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais. A premiação revelou os vencedores em 16 categorias em uma cerimônia que foi comandada por um trio de gigantes: Paulo Gustavo, IZA e Tata Werneck.
Entre as performances, destaques para Lulu Santos, que, diretamente do Morro da Urca, interpretou “A Cura”, um dos maiores sucessos de sua carreira; Dilsinho, que levou ao palco do prêmio os sucessos “Deixa pra Amanhã”, “Misturados”, “Onze e Pouquinho” e “Sogra”, além da reunião entre as bandas Jota Quest e Skank, que se apresentaram direto do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). O grupo liderado por Rogério Flausino tocou “A Voz do Coração”, enquanto o do vocalista Samuel Rosa interpretou “Algo Parecido”. Juntas, as duas bandas cantaram “Lanterna dos Afogados”, de Herbert Vianna.
Mais destaques: O Teatro José de Alencar, em Fortaleza, foi o cenário escolhido para Wesley Safadão mostrar seu novo single, “Ele é Ele, eu Sou Eu”, além dos sucessos “Não Valeu” e “Só para Castigar”. Por sua vez, diretamente do Castelo Garcia D’Ávila, construção histórica na Praia do Forte, Ivete Sangalo apresentou sua performance — que reuniu os hits “Quando a Chuva Passar”, “Localizei”, “Coisa Linda”, “Dura na Queda”, “O Farol”, “Tempo de Alegria” e “O Mundo Vai”.
ABAIXO, AS CATEGORIAS, FINALISTAS E VENCEDORES:
Cantor do ano: Dilsinho, Emicida, Gusttavo Lima, Vitão e Vitor Kley
Cantora do ano: Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça
Música do ano: “A Gente Fez Amor” (Gusttavo Lima), “A Tal Canção Pra Lua” (Vitor Kley e Samuel Rosa), “Desce Pro Play (PA PA PA)” (MC Zaac, Anitta e Tyga), “Liberdade Provisória” (Henrique & Juliano”) e “Verdinha” (Ludmilla)
Experimente (revelação): Agnes Nunes, Elana Dara, Fran, Giulia Be e Menos É Mais
Live do ano: Bruno & Marrone, Caetano Veloso, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo e Marília Mendonça
Grupo do ano: BaianaSystem, Jota Quest, Lagum, Melim e Sorriso Maroto
Música Chiclete do ano: “Braba” (Luísa Sonza), “Desce Pro Play (PA PA PA)” (MC Zaac, Anitta e Tyga), “Menina Solta” (Giulia Be), “Sentadão” (Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro) e “Tudo OK” (Thiaguinho MT, Mila, JS O Mão de Ouro)
Dupla do ano: Anavitória, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Sandy & Junior e Zé Neto & Cristiano
Clipe TVZ do ano: “Amor de Que” (Pabllo Vittar), “Asas” (Luan Santana), “Combatchy” (Anitta, LEXA, Luísa Sonza e MC Rebecca), “Crise de Saudade” (Léo Santana) e “Malokera” (MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign)
Categorias Superjúri (formado por críticos e especialistas técnicos)
Revelação do ano: Ana Frango Elétrico, Jup do Bairro e Rosa Neon
Canção do ano: “Amor de Que” (Pabllo Vittar), “Braille” (Rico Dalasam e Dinho) e “Vem Me Satisfazer” (MC Ingryd e DJ Henrique da VK)
Álbum do ano: “AmarElo” (Emicida), “Little Electric Chicken Heart” (Ana Frango Elétrico) e “Rastilho” (Kiko Dinucci)
Direção do ano – Céu – Corpo Continente
Produtor do ano – Nave Beatz
Capa do ano – Rastilho – Kiko Dinucci
Gravação do ano – Rastilho – Kiko Dinucci