Destaque

Criador do queernejo, Gabeu promove single “Lance Aberto”

gabeu1

O cantor Gabeu criou seu próprio espaço dentro do cenário musical atual, sendo pioneiro de seu próprio gênero, o queernejo, que mistura música sertaneja com ritmos urbanos e mensagens de fortalecimento à cena LGBTQIA+. Após o lançamento do primeiro álbum, “AGROPOC”, no ano passado, o artista nascido na região de Franca, interior paulista, começa a expandir seu repertório apresentando “Lance Aberto”, seu novo single, que chega às plataformas através da ONErpm.

Transcendendo suas raízes naturais no sertanejo, especialmente com a influência de seu pai, o cantor Solimões, Gabeu mudou-se para São Paulo e com isso, abriu novos horizontes. “A letra e até mesmo a estética de ‘Lance Aberto’ representa  um contato contato maior com a modernidade”, diz ele. De forma simples, o novo single fala sobre não-monogamia, tipo de relacionamentos cada vez mais discutido atualmente – mas, em um nível mais profundo –, com sonoridade que lembra a velha e boa sofrência, tão presente no sertanejo, com pitadas de reggaeton.

“Acho que peguei um pouco da minha falta de traquejo na hora de comunicar meus sentimentos e desejos dentro de uma relação e projetei isso em uma situação de traição”, explica Gabeu sobre a inspiração para o novo single, que chega acompanhado de videoclipe, postado no YouTube. “O conceito foi criado especialmente para esta faixa. Gravamos no andar 43 de um edifício, num apartamento de chão de taco, com muitas plantas, algo até meio clichê dentro do contexto central de São Paulo”, explica ele. “Lance Aberto” abre um novo momento na carreira de Gabeu, uma “era de experimentação e integração maior na cena do pop”, como ele afirma.

Assista ao clipe de “Lance Aberto”, novo single de Gabeu:

Topo