Destaque

#CulturaEmCasa lembra 31 anos da morte de Raulzito

raul seixas

Se vivo, o cantor, compositor e (sim!) produtor musical baiano Raul Seixas, um dos ícones da música brasileira nos anos 70 e 80 — e considerado um dos pais do rock nacional –, estaria com 75 anos. No entanto, hoje, 21 de agosto, é a data para se lembrar da morte do artista, ocorrida exatamente há 31 anos.

Para lembrar o cantor lendário, Cláudio Roberto e Edy Star, dois importantes parceiros musicais e amigos de Raul Seixas, estarão hoje no Festival #CulturaEmCasa. O tributo a Raul Seixas em forma de live, será transmitido às 21h30 pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. Lançada em abril, a plataforma já atingiu a marca de 1,5 milhão de visualizações.

claudio roberto

Raulzito com o parceiro Claudio Roberto, que estará na live-tributo

Cláudio Roberto, que assina junto com Raul, músicas como “Maluco Beleza”, “Gita”, “Medo da Chuva” e “Metamorfose Ambulante”, recebe o irreverente Edy Star em um bate-papo memorável contando histórias que marcaram tanto a obra e a vida de Raul Seixas como a história da música popular brasileira, “Tudo permeado com muita música e nostalgia. Clássicos como “Tente Outra Vez”, “Caubói Fora da Lei” e, claro, “Maluco Beleza” (que se tornaria um sinônimo de Raul Seixas e de irreverência, entre jovens roqueiros)”, estão no setlist, afirma Cláudio Roberto, cujo nome está nos créditos de 30 músicas gravadas por Raul.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo