Sendo o único responsável pela trilha sonora da novela e do filme “Os Dez Mandamentos”, o compositor e produtor Daniel Figueiredo ajudou a produção a pleitear mais algumas indicações ao GRAMMY Latino. A aclamada novela da Rede Record e o artista foram inscritos em quatro categorias: Melhor canção em língua portuguesa, Melhor gravação do ano, Melhor Álbum do ano e Melhor Álbum instrumental.
Diferente de outras novelas, “Os Dez Mandamentos” conta com uma trilha sonora predominantemente instrumental (há também músicas cantadas em hebraico) e praticamente toda realizada por um único compositor. Ao todo, Daniel compôs mais de 300 músicas originais para a produção televisiva e sua versão cinematográfica.
Além da excelente audiência alcançada no Brasil, a novela se tornou sucesso em todos os países onde foi exibida, incluindo Argentina, Chile, Portugal, Angola, Polônia, Costa Rica, Paraguai e Uruguai. Já o longa “Os Dez Mandamentos – o Filme” conquistou a marca de maior número de ingressos vendidos no Brasil.
Com mais de 30 anos de profissão, Daniel Figueiredo já produziu inúmeros trabalhos com grandes nomes da música. Participou inclusive de diversos álbuns indicados ao Grammy Latino, tais como “Fruto de amor”, da cantora Aline Barros – eleito Melhor Álbum de Música Cristã -, e “Nosso samba tá na Rua”, de Beth Carvalho – ganhador na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”.
Versátil, o produtor não restringe seu trabalho ao ramo audiovisual, sendo responsável também por uma empresa pioneira na administração de direitos autorais, que tem como clientes artistas como Beth Carvalho, Paulo Ricardo, Roupa Nova e Dudu Nobre, além de representar as marcas Blueberry (Canadá), CME (China), Wire Conex (Brasil) e Studio One (EUA).