Destaque

Delacruz canta sua verdade no EP “Nonsense”

capa delcacruz1

Intérprete de sucessos como “Andressa”, “Sobre Nós” e “A Meta é Ficar Bem”, o cantor e rapper carioca Delacruz promove nas plataformas de streaming seu novo EP de inéditas, “Nonsense (Vol. 1)”, lançado pela ONErpm. Refletindo a nova fase do artista, o EP faz parte do projeto “Nonsense”, que foi dividido em duas partes para efeito de promoção – com a segunda prevista para o mês de outubro. O lançamento atual inclui cinco faixas: “Sunshine”, “Favela”, “Vício de Amor”, ‘Anestesia” e a suingada ‘Onde Estará?”, que vem acompanhada de clipe inédito, todo captado no Rio de Janeiro, com direção de Sandiego Fernandes.

“Uma das minhas maiores heranças musicais é meu avô, Elias Índio, compositor de samba-enredo da Escola de Samba Unidos de Lucas. Ele é minha maior referência, foi quem me educou musicalmente”, conta o artista, nascido na comunidade de Vigário Geral, no Rio, onde desde pequeno respirava samba (hoje muito presente em seu estilo musical) e frequentava a quadra da escola e suas rodas de composição. Ele afirma que outra grande influência musical em sua carreira é a mãe, a manicure Bianca Azevedo, que sempre ouviu black music, R&B, hip-hop, rap e charme, enquanto seu pai e seu padrinho o influenciaram com o rock, o apresentando a bandas como Nirvana e Charlie Brown e os clássicos da MPB.

Nos dois últimos anos, Delacruz vem fazendo shows de forma independente. Ao lado de sua equipe e músicos, ele tem apresentado o que chama de “sua verdade musical”, influenciada por nomes como Lauren Hill, D´Angelo, Seu Jorge, Mano Brown, Usher, Nirvana, Zeca Pagodinho, Alcione e O Rappa, além dos demais citados no parágrafo anterior. “Hoje eu tenho feito participações com a galera do rap, mas não apenas com gente deste estilo. Tenho feito coisas com Lucas Carlos, Ananda e Camila Zasoul, por exemplo”, conta Delacruz, que no próximo dia 6 se apresentará no Espaço Favela, no Rock in Rio, ao lado da cantora Maria, sua parceira no megahit “Sobre Nós” (só no YouTube, o vídeo da canção tem 335 milhões de views).

Assista ao clipe de “Onde Estará?”, single do EP “Nonsense”, de Delacruz: 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo