Destaque

Delino Marçal promove última faixa de recente EP

delino marçal set11

Sensibilidade talvez seja uma das principais características do cantor e compositor gospel Delino Marçal, ganhador do GRAMMY Latino 2019 e autor de vários hits — o mais famoso dele, “Jó”, gravado por Midian Lima, tem mais de 600 milhões de plays em áudio e vídeo.

Atento ao seu redor, o artista tocantinense não hesita em usar suas experiências, dores ou conquistas, como inspiração para suas canções e revelar novas perspectivas. “Deus é Deus”, “Guarda Meu Coração”, “Vim Falar com Deus” são alguns exemplos. Agora, o artista fecha seu novo EP, “Breve Virá”, que foi lançado single a single, promovendo a música título. O projeto traz participações especiais de Midian Lima e Bruna Karla, e a produção musical é assinada pelo próprio cantor e compositor.

“Ao longo de 2020 vivi muitas experiências que mudaram minha percepção da vida, meu trabalho na igreja e na área artística. Todas elas reafirmaram valores e influenciaram, claro, essas minhas composições… Eu queria ser o mais fiel possível às canções como foram geradas, estava tudo na minha cabeça e coração. Então, encarei o desafio. Fizemos tudo com muita calma… Pensando em cada faixa individualmente, com identidade própria e sentimentos específicos. E ao longo dos últimos meses, enquanto lançamos os singles, muitas coisas aconteceram e as músicas serviram de ministrações para meu coração também”, adiantou o intérprete.

Além de “Breve Virá”, fazem parte do repertório “Você Não Imagina” (feat. Midian Lima), “Deus e o Fogo”, “Melhor Amigo” (feat. Bruna Karla) e “Há Um Vazio”. “Este projeto é bem especial pra mim… Não é lugar comum dizer que é diferente de todos os outros, porque eu não sou o mesmo… Procuro estar cada dia mais sensível à voz do Espírito Santo. Realmente as canções trazem misto de emoções e mensagens. E fechamos com ‘Breve Virá’ com essa música leve, de adoração, igrejona mesmo. Declarando todo meu amor a Jesus Cristo que veio, morreu por nós e em breve virá resgatar a Sua igreja. Eu sou apaixonado por este Deus, que cuida de mim com tanto amor e carinho”, compartilha.

Nascido no Tocantins, mas criado em Goiânia (onde mora com a família), aprendeu amar a música através dos irmãos (é o caçula de nove). Filho de pastora (D. Odete, que faleceu em janeiro deste ano), aos 17 já liderava grupo de louvor, fez parte de grupos vocais na igreja enquanto trabalhava lavando carros para ajudar a família. Apesar de ser músico desde a adolescência, e ter lançado seu primeiro álbum independente em 2013, foi em 2015 que seu trabalho tomou outra proporção ao assinar e lançar “Nada Além da Graça” (2016), pela MK Music. Seu segundo projeto pela gravadora, “Guarda Meu Coração” (2018), vencedor do prestigiado GRAMMY Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, o tornou conhecido em nível nacional e alavancou sua carreira, que hoje vai além do público cristão.

Assista ao ao vídeo de “Breve Virá”, faixa-título do EP de Delino Marçal:

Topo