Dois importantes nomes do pop rock nacional, Pitty e Nando Reis estão trabalhando desde o ano passado no projeto de um show único. No dia 8 de junho, eles fizeram a pré-estreia no festival João Rock, em Ribeirão Preto. Depois da estreia oficial em Recife e Natal (dias 13 e 14 de agosto, respectivamente), a turnê do projeto PittyNando — que roda em paralelo às agendas solo dos artistas — vai chegando a outras cidades do Brasil.
No próximo sábado, 23 de setembro (às 22h30), eles se apresentam na capital paulista, no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas), o show da tour “As Suas, As Minhas e As Nossas”, e em seguida partem para Vitória, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e vários outros pontos do país, numa agenda que vem sendo atualizada diariamente. A direção é de Pitty, ao lado de Paulo Kishimoto.
“A estreia foi surpreendente, o entrosamento tanto entre nós dois como entre a banda foi incrível. O público cantando todas as músicas do início ao fim foi realmente muito catártico. O show está lindo e estou muito feliz com o resultado da montagem, da luz, dos vídeos. Visualmente a gente chegou no lugar que queria e não vejo a hora de compartilhar isso com o resto do Brasil partindo agora de São Paulo”.
Essa história começou quando Pitty cantou uma versão de “Relicário” no programa “Saia Justa” (GNT), do qual era uma das apresentadoras. Nando ouviu e enviou mensagem dizendo ter ficado emocionado com a releitura. Pitty o provocou de volta: “Bora fazer algo juntos?”. Na sequência veio a primeira parceria, a canção “de título bem sambista velha-guarda paulistano” “Tiro no Coração”, gravada em 2021. E então surgiu o desejo de se juntarem para esta turnê inédita.
Eles mergulharam nos repertórios um do outro, encontraram as músicas que mais combinavam e trabalharam em novos arranjos e novas versões. Fazem parte do setlist do show, sucessos como “All Star” (Nando Reis), “Máscara” (Pitty), “Do Seu Lado” (Nando Reis) e “Me Adora” (Pitty), além de várias outras surpresas. Para acompanhá-los montaram uma banda composta por músicos que já tocam com um ou com outro: Martin Mendonça (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Daniel Weksler (bateria), Alex Valey (teclados) e Paulo Kishimoto (lap steel e percussão).