Destaque

Detonautas volta à crítica social em “Carta ao Futuro”

DetonautasRoqueClube-1FotoBrunoKaiuca-MEDIA

A banda Detonautas Roque Clube mantem-se extremamente produtiva neste período de isolamento social, lançando faixas inéditas com frequência. Desta vez, está chegando nas plataformas digitais, via Sony Music, o single “Carta ao Futuro” (Tico Santa Cruz / DRC), com direito a single postado no canal do Detonautas no YouTube — assinado pela Seven Digital Content.

“Carta ao Futuro” levanta as questões sociais enfrentadas e vividas neste momento pelo Brasil. “Não me assusta mas me esclarece / Despreza a ciência faz uma prece / Esconde a mão manchada do sangue do corpo dos inocentes / Vocês são Joaquim Silvério dos Reis / Nós somos Tiradentes”, diz um trecho da bela letra. “Desejamos que a música seja uma carta em defesa da democracia e do social do nosso país”, reflete Tico Santa Cruz

Com letra assinada pelo vocalista e música, pelos demais integrantes da banda, a canção foi produzida por Tico Santa Cruz, Phil e Renato Rocha em junho de 2020 e tem participação especial do multi-instrumentista e produtor Marcelo Sussekind, que toca guitarra na faixa e assina a mixagem.

“Carta ao Futuro” ganha videoclipe com animação que conta, de maneira lúdica, o sentimento dos brasileiros diante do obscurantismo negacionista que tomou conta do país. O desastre na gestão da saúde em plena pandemia, as alegorias fascistas e as tentativas de golpear e enfraquecer a democracia são retratadas e simbolizadas através de zumbis que aterrorizam Brasília, acompanhados de um forte aparato repressivo e seitas obscurantistas.

O clipe se desenrola em um cenário apocalíptico, onde crianças negras e profissionais da saúde, imprensa, Cultura e Educação  são atacados por esses zumbis. O Detonautas Roque Clube aparece buscando levar uma mensagem positiva perante esse apocalipse. Várias simbologias  estão escondidas nas entrelinhas do videoclipe.

Assista ao vídeo de “Carta ao Futuro”, com a banda Detonautas:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo