Conhecido pelo estilo refinado e lírico de compor, e com músicas que misturam MPB com folk, o cantor e compositor Renato Teixeira fez história no mercado. Autor e intérprete de grandes sucessos, como “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Seguindo em Frente”, entre outros, o artista paulista lançou na última sexta-feira nas plataformas a canção belíssima “Humanos São Todos Iguais”. A distribuição está a cargo da Ditto Music.
“Humanos São Todos Iguais” é mais uma composição do artista e retrata a fé de quem acredita na salvação da humanidade. “Fiz essa canção com muito carinho e acredito que ela caiu muito bem para esse momento do mundo que estamos vivendo atualmente. Espero que todos vocês gostem bastante”, comenta o cantor. “‘Humanos São Todos Iguais’ é uma cantilena, dessas que se canta quase de improviso, quase declamando, um canto convicto e ensimesmado, soprado pela fé escancarada de quem acredita na salvação da humanidade”, continua.
Assim como ocorre com seu clássico maior, “Romaria”, a santa padroeira do Brasil está presente na letra do artista. “Nossa Senhora é intercessora, como são intercessoras nossas mães. Na minha imaginação, ela aparece para interceder em nome dos pobres e dos desvalidos, clamando pelo fim da pobreza e de todas as diferenças que existem entre os humanos. “A canção nasceu sem maiores pretensões, mas tomara que ela seja, como aconteceu com ‘Romaria’, a nova mensageira dos nossos anseios por um mundo melhor e mais justo”, completa.
Ouça “Humanos São Todos Iguais”, novo single de Renato Teixeira: