Destaque

Di Ferrero e Scandurra tocam hits do pop/rock na Sala São Paulo

Tradicional espaço de concertos na região central da capital paulista, a Sala São Paulo traz para seu palco mais uma temporada da popular série Encontros Históricos. Após quatro edições (entre 2020 e 2023) recebendo grandes nomes da música acompanhados da Brasil Jazz Sinfônica, a nova safra de concertos conta com novidades: formado por 20 músicos brasileiros, o grupo instrumental São Paulo Big Band é o atual residente do projeto.

A edição de 2024 teve início dia 13 de abril com Fernanda Abreu e Paula Lima cantando sucessos da “Rainha do Rock”, Rita Lee (1947-2023). Os cariocas Xande de Pilares e Wilson Simoninha, por sua vez, foram os convidados do dia 25 de maio. O catarinense Vitor Kley e a mineira Roberta Campos foram as atrações do terceiro encontro, em 8 de junho. E os instrumentistas, compositores e cantores Di Ferrero e Edgard Scandurra estrelam o projeto neste mês, se apresentando no palco da Sala São Paulo no sábado, 17, a partir das 21 horas. No repertório, sucessos como “Só Rezo”, “Cedo ou Tarde”, “Envelheço na Cidade”, “Flores em Você”, “Dias de Luta” e “Descobridor dos Sete Mares” serão apresentados em arranjos inéditos.

Foram inúmeros os momentos marcantes nesses quatro anos de projeto, como os duetos entre Erasmo Carlos e Roberta Sá, Ivan Lins e MP4, João Donato e Marcos Valle, Paulinho da Viola e Família, Alcione e Martinho da Vila, Daniela Mercury e Maria Gadú, Gilberto Gil e Aldo Brizzi, Céu e Vanessa da Mata, Tulipa Ruiz e Liniker e Simone e Zé Ibarra.

“Em 2024, na quinta edição dos Encontros Históricos na Sala São Paulo, seguimos recebendo grandes ícones da MPB no palco da Sala São Paulo. Como novidade, temos a alegria de dar as boas-vindas à São Paulo Big Band, que acompanha os artistas convidados unindo o instrumental refinado do universo das big bands à música popular brasileira e latino-americana. Com isso, promoveremos uma nova experiência artística ao público”, afirma Marcelo Lopes, Diretor Executivo da Fundação Osesp – instituição idealizadora do projeto e responsável pela gestão da Sala São Paulo.

Topo