Destaque

Dinho Ouro Preto lança EP acústico com versões roqueiras

dinho ouro preto1

O cantor Dinho Ouro Preto disponibilizou, via Sony Music, o EP “Roque em Rôu Acústicas”, lançado em paralelo à carreira do artista à frente da banda Capital inicial. O trabalho reúne seis faixas que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Foram escolhidas para compor o EP as canções “Quase Sem Querer” (Legião Urbana), “Metamorfose Ambulante” (Legião Urbana), “Agora Só Falta Você” (Rita Lee), “Rolam As Pedras” (Kiko Zambianchi), “O Que Sobrou do Céu” (O Rappa) e “Inverno” (Dinho Ouro Preto), única música do projeto que não é uma releitura – a faixa fez parte de outro álbum solo do cantor, lançando nos anos 90.

“O projeto das músicas acústicas saiu de um modo espontâneo e inesperado. Depois do disco original pronto, eu estava no estúdio em casa com o (músico) Fabiano Carelli e começamos a tocar algumas das canções no violão. A gente se surpreendeu com o resultado, especialmente nessas seis músicas que acabaram sendo incluídas nesse EP. Elas fluíram bem e tinham uma sonoridade surpreendente”, conta Dinho. “Para gravar nesse EP, foram usados só dois violões e um carron, para deixar tudo o mais despido possível”, completa. Além de Dinho e Carrelli (violão), Fouad Khayat (percussão) participou das gravações.

Dinho Ouro Preto iniciou seu projeto solo, o álbum digital Roque em Rôu, em 25 de outubro passado, lançando três versões de grandes músicas do rock nacional: “Rolam as Pedras” (Kiko Zambianchi), “Saideira” (Skank) e “Tarde de Outubro” (CPM22), montando assim o Vol.1. Logo após, o Vol.2 deste mesmo projeto foi disponibilizado com mais três canções do rock brasileiro: “Metamorfose Ambulante” (Raul Seixas), “‘A Mais Pedida” (Raimundos) e “Inverno” (Vertigo). Já no terceiro volume, estão mais três canções que celebram o rock verde amarelo: “Quase Sem Querer” (Legião Urbana), “Tempos Modernos” (Lulu Santos), “O Que Sobrou do Céu” (O Rappa). O álbum completo, com 11 faixas, foi disponibilizado no começo de fevereiro.

Assista ao vídeo da versão de Dinho para “O Que Sobrou do Céu”, presente no projeto:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo