Depois de ficar em cartaz por um ano e meio, em São Paulo, como protagonista do musical “O Fantasma da Ópera”, e rodar o país com o espetáculo “Bela Primavera”, o paulistano Thiago Arancam, considerado um principais tenores do mundo — já se apresentou em teatros de mais de 40 países, sempre interpretando papéis de destaque — está de volta com nova tour, do show solo “Magico Amore”. A previsão do artista, numa primeira fase, é visitar 35 cidades..
Com novidades no repertório e cenografia valorizando a proposta romântica do espetáculo, a turnê tem sua estreia nacional marcada para o dia 21 deste mês, em São Paulo, no Tom Brasil (zona sul da capital paulista). Depois, Arancam segue para duas apresentações no Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea, Rio de Janeiro), nos dias 27 e 28. Ainda estão confirmadas apresentações em Natal (Teatro Riachuelo/Shopping Midway Mall), no dia 3 de abril, e Aracaju (Teatro Tobias Barreto), no dia 18 do próximo mês.
Sobre o show, o artista explica: “Minha ideia é continuar o projeto anterior, ‘Bella Primavera’, cuja proposta foi levar ao público e aos contratantes a versatilidade do meu trabalho”, afirma ele, ressaltando que, muito mais que um artista erudito, quer mostrar que tem talento de sobra para interpretar canções de gêneros variados. “Bella Primavera” foi o título do álbum e do show apresentado por Thiago em paralelo a seu trabalho no musical da Broadway montado na capital paulista. Com ele, o artista excursionou a várias cidades, cantando músicas inéditas, clássicos como “Hallelujah”, de Leonard Cohen, “Strani Amore”, de Angelo Valsiglio, Roberto Buti, Cheope, Marco Marati e Francesco Tanini e versões para sucessos mais atuais, como “Viva La Vida”, do Coldplay; “Pride”, do U2; “Crazy”, de Seal; e “Who Wants to Live Forever”, do Queen.
O nome da nova turnê foi escolhido pelo fato de a música “Magico Amore” (do italiano Eddie Oliva), acompanhar Arancam desde o primeiro disco e no repertório dos shows. A canção fala de um grande e mágico amor. “O Eddie Oliva, que é um amigo querido, me apresentou essa música em 2013, quando eu estava me apresentando na Ópera Real de Estocolmo, na Suécia, e resolvi incluí-la no repertório deste show. Ela possui uma grande carga emotiva e sempre a interpreto com muito sentimento,” revela Thiago. O repertório de “Mágico Amore” reunirá, além da inédita faixa título e de algumas do show anterior, versões para “My Way” e “New York” (Frank Sinatra), “Il Mondo” (Jimmy Fontana), “Nessun Dorma”, de Giacomo Puccini e “Can’t Help Falling in Love” (Elvis Presley), como adianta Arancam, responsável pela direção musical do espetáculo ao lado de Yacoce Simões.
Em tempo: a partir do início de abril, Thiago Arancam, em paralelo à tour “Magico Amore”, participará do quadro “Show dos Famosos”, no programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo.
Ouça a versão de Thiago Arancam para “My Way”, presente no novo show do artista: