Destaque

Disco de Alaíde Costa traz faixas de Caetano Veloso e Marisa Monte

Aos 88 anos de idade (completará 89 em dezembro), a cantora Alaíde Costa está lançando seu aguardado álbum “E o Tempo Agora Quer Voar”, segundo volume de uma trilogia iniciada em 2022 com o premiado O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim. Tanto quanto no álbum anterior, o trabalho em fase de promoção traz músicas criadas especialmente para a cantora – desta vez, escritas por nomes como Caetano Veloso, Marisa Monte, Nando Reis, Rubel, Carlinhos Brown, Rashid e Ronaldo Bastos, entre outros.

Produzido mais uma vez pelo trio Marcus Preto, Pupillo e Emicida, “E o Tempo Agora Quer Voar” conta também com a participação especial da cantora Claudette Soares, amiga de Alaíde Costa há mais de 60 anos. O título do disco tem duplo sentido. No primeiro, o tempo que quer voar é aquele que só agora, quando a cantora completa sete décadas de carreira, decidiu começar a correr depressa, concentrando as conquistas de toda uma vida em menos de dois anos: as validações, os prêmios, o calor de um público crescente, possibilidades internacionais etc.

“O segundo sentido trata de um choque de tempos: de um lado, a vertiginosa pressa dos nossos dias, em que a música tem que durar um minuto para viralizar nas redes sociais e afins; do outro, o andamento interno de Alaíde Costa, sempre suave e delicado”, diz o press release. Em estúdio, os produtores logo perceberam que esse era um ponto sólido e inabalável, como se a artista determinasse: “O tempo agora quer voar, mas eu sou dona do meu próprio tempo”.

Ao todo, o projeto traz oito canções, entre elas “Foi Só Porque Você Não Quis” (de Emicida e Caetano Veloso), “Bilhetinho” (Emicida / Luz Ribeiro / Rubel), “Meus Sapatos” (Rashid / Emicida / Gilson Peranzzetta), “Suave Embarcação” (Alaíde e Nando Reis, com a participação de Claudette Soares), e “Moço” (Marisa Monte / Carlinhos Brown).

Ouça o álbum “E o Tempo Agora Quer Voar”, de Alaíde Costa:

Topo