Destaque

Sambista Milthinho grava com a participação de Mumuzinho

Ex- vocalista do grupo de pagode Percepção, o cantor Milthinho lançou-se na carreira solo em 2018, emplacando algumas faixas, como “Marra de Durão” e “Vai Embora de Vez”. Mas foi seu último álbum “2022” —
com arranjos do maestro Jota Moraes e faixas assinadas por ele em parceria com Wilson Prateado –, lançado no ano passado, que o colocou em destaque no segmento.

Agora, ele dá novo upgrade na trajetória ao lançar o inédito single “Bagdá”, gravado com a participação especial de Mumuzinho. A música, composta em parceria com Thiago Soares, é uma reflexão das influências musicais e da conexão que o artista tem com o samba que o artista tem. “Com a felicidade / Que ficou pra lá de Bagdá quando você falou não dá / Me amarrar nem pensar / Eu recuei me programei / Pra vir aqui te falar / Que agora sei que no xadrez / Pro rei poder prosperar / Tem que contar com a proteção / Da sua rainha…”, diz um trecho da bela letra.

O processo criativo de “Bagdá” surgiu naturalmente, segundo Milthinho. “Eu estava imerso nos discos da Beth Carvalho, uma artista que admiro profundamente. Embora as melodias antigas de samba sejam diferentes das minhas criações, o samba é a minha base. Estava focado em me reconectar com essa essência, e ‘Bagdá’ foi o ponto de partida”, explica. “Eu criei a estrutura e o Thiago trouxe complementos, contando a história de alguém que se arrependeu de ter partido e percebeu a importância das conexões, seja em relações amorosas ou de amizade”.

Ele também fala da participação de Mumuzinho: “A contribuição dele foi incrível, tanto musicalmente quanto pessoalmente. Mumuzinho se identificou imediatamente com ‘Bagdá’ e ver sua gravação foi uma experiência mágica, em que aprendi muito. Serei sempre grato a ele por ter aceito gravar comigo”.

Assista ao vídeo do single “Bagdá”, com Milthinho e Mumuzinho:

Topo