Destaque

Djavan apresenta parceria com Milton Nascimento

milton e djavan

Foto de Léo Aversa

Uma das novidades entre os lançamentos desta semana é a parceria entre Djavan e Milton Nascimento no single “Beleza Destruída”. “Bituca é uma coisa do outro mundo. Ele é improvável na sua originalidade”, afirma o artista alagoano quando indagado sobre Milton. “Talvez nem ele saiba como foi importante na minha formação, o período em que eu estava ouvindo toda a música do mundo e ele me causou um arrebatamento enorme”.

“Também ‘improvável em sua originalidade’ de compositor e cantor, Djavan passou a vida encontrando furtivamente o Milton por aí. Outra característica comum dos dois, a timidez, contudo, nunca os aproximou para além da amizade e do carinho de colegas. Nos últimos tempos, pessoas próximas de Djavan, sem saber uma das outras começaram a questionar, ‘poxa, você nunca fez nada com o Milton’. Muito provavelmente pensando no que a ‘improvável originalidade’ de ambos não daria quando reunidas, informa o press release assinado pelo jornalista Hugo Sukman.

Quando começou a pensar no que seria o álbum “D” (Luanda Records/Sony Music), Djavan percebeu que tinha de fazer algo com o cantor e compositor mineiro. E criou uma melodia para que os dois cantassem juntos, na linha do cancioneiro do criador do Clube da Esquina. Para a letra, Djavan pensou em escrever algo que também falasse pelos dois: a natureza, ou melhor da preservação da natureza sempre ameaçada de destruição, dos indígenas e povos da floresta. “Mas o homem/Cego por dinheiro/Só sabe dizer:/Dizimar, dizimar/Ver tanta beleza/Destruída/Encolhendo/A própria vida assim/É o fim!”, diz um trecho.

“Beleza Destruída” é o segundo single álbum “D” — no final de junho ele subiu nas plataformas o pop “Num Mundo de Paz”. Agora, a gravação da parceria entre os dois ícones da MPB chega em áudio e vídeo — com clipe realizado por Giovanni Bianco, diretor artístico do projeto. “A gravação de tão aguardado encontro teve todos os ingredientes dos grandes momentos. Djavan compôs e arranjou a música no que imaginou ser o tom melhor para as vozes dos dois. Ao receber a gravação, Milton achou que estava alto para ele. Mas ao chegar no estúdio viu que não: a canção cabia-lhe perfeitamente no tom original”, informa o release.

Assista ao clipe de “Beleza Destruída”, com Djavan e Milton Nascimento:

Topo