Destaque

Lauana Prado divulga a libertária “Elevador”

lauana prado 21 julho

“Enquanto você vai descer / No elevador / Aproveita e pensa nas merda que cê me falou / Ninguém manda eu me fuder / Quem cê pensa que eu sou? / Sabe tudo de cama Mas não aprendeu nada sobre amor”, diz um trecho da direta, mas emocionante letra de “Elevador”, novo single da cantora  Lauana Prado.

Composição dela em parceria com Felipe Rocha, Lanutti, Vinny Peres e MV, “Elevador” é a única inédita do repertório do álbum “Raiz”, formado por releituras de clássicos do sertanejo — “como ” A Ferro e Fogo” (gravado por Zezé e Luciano), “Maus Bocados” e “Efeitos” (Cristiano Araújo) e “Um Sonhador” e “Não Aprendi a Dizer Adeus” (Leonardo). Aliás, o álbum gerou um show, que está fazendo muito sucesso por onde passa, além das redes sociais. Dezenas de milhares de vídeos já utilizam as músicas do projeto na criação de novo conteúdo, impulsionando o alcance ao virilizar entre os usuários. O medley que contém “Um Sonhador”, por exemplo, já acumula mais de 50 mil criações no TikTok, e mais de 16 mil vídeos com a faixa no Reels do Instagram.

Assim como as outras canções do álbum, “Elevador” foi produzida por Lauana Prado e Henrique Souza, que também é diretor musical do projeto. Sobre a inspiração para a canção e a importância da letra, a cantora comenta: “É a única faixa inédita desse projeto, porque ele é realmente mais focado e dedicado para regravações de clássicos sertanejos. Mas eu fiz muita questão de trazê-la para dentro desse trabalho, porque ela tem uma história forte, muito tocante e que é presente na vida de muitas, infelizmente. A música, especialmente, dá voz a elas. Conta a história de uma mulher que resolve se libertar de uma relação tóxica de forma empoderada”.

Dirigido por Fernando Trevisan Catatau, o vídeo foi filmado em cenário intimista, potencializando a atmosfera emocional que a artista oferece com sua performance. “A conexão do público foi imediata no dia da gravação e o mesmo se deve se dar com o vídeo, porque a mensagem da música é muito real. Parece que existiu, por parte dos fãs, uma vontade espontânea de cantar junto. Eu percebi que as pessoas realmente tinham algo para colocar para fora e a mensagem da música traz isso, esse poder de libertação. Por isso, ela foi escolhida para fechar o projeto ‘Raiz’ — porque ela ganhou uma vida muito grande depois da gravação ao vivo”.

Assista ao vídeo de “Elevador”, novo single de Lauana Prado:

Topo