Destaque

Dupla Fred e Fabrício assina com a Som Livre

fred e fabrício som livre

Na última sexta-feira, dia 1, a dupla Fred e Fabrício, um dos destaques atuais do sertanejo na região Centro Oeste, anunciou nas redes sociais o fim da parceria. O mercado foi surpreso, os fãs, confusos, mas no final da tarde descobriu-se que tudo não passara de uma brincadeira por conta do Dia da Mentira.

Agora, a notícia verdadeira é que a dupla acaba de assinar contrato com a Som Livre. Fred e Fabrício efetivaram o compromisso na sede da gravadora, no Rio, e já preparam seu primeiro lançamento pela empresa recentemente adquirida pelo grupo Sony. O trabalho de estreia, programado para este mês de abril, será um primeiro EP, com quatro faixas, que faz parte de um projeto audiovisual completo intitulado “Fred e Fabrício Ao Quadrado”. Gravado ao vivo em Goiânia-GO, o DVD conta com participação especial de Hugo e Guilherme, que junto com a dupla Jorge e Mateus, são os padrinhos e empresários da dupla.

Ao lado do presidente da Som Livre, Marcelo Soares, e do Gerente de Artístico e Repertório, Rogério Gonçalves, a dupla falou sobre a assinatura de contrato: “Isso é a realização de um sonho. Agora sabemos que daqui pra frente teremos mais e mais trabalho e estamos prontos para isso!”, declara Fred. “Sempre foi um sonho fazer parte da Som Livre. Desde que eu comecei a cantar, com 11 anos, eu via meus ídolos sendo anunciados pela gravadora na TV e sempre tive a vontade de estar naquele time. A vida foi girando, girando e hoje fazemos parte do cast da companhia. Aguardem muitas novidades!”, comemora Fabrício.

Reconhecidos pela facilidade de se revezar entre primeira e segunda voz nas mesmas canções, Fred e Fabrício seguem apostando em diferentes harmonias e melodias vocais durante suas músicas, como se fossem uma dupla de quatro vozes. Também compositores, Fred Liel e Fabrício Fiori já possuíam suas carreiras solo antes de firmarem a parceria e colecionam músicas gravadas por diversos cantores nacionais, como Jorge e Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo e Luciano e César Menotti e Fabiano. Em 2021, a dupla assinou com os escritórios de Jorge e Mateus e Hugo e Guilherme, por quem são empresariados, e lançaram o projeto “Acústico de Primeira”. Recentemente, em março, a dupla fez um show no Villa Country, em São Paulo, com todos os ingressos esgotados e segue em turnê pelo Brasil. Nesta semana, estará em Rondonópolis/MT (dia 7); Luziânia/GO (8); Santa Fé do Sul/SP (9) e Goiânia (10).

Rogério Gonçalves, Gerente de Artístico e Repertório da Som Livre, celebra a chegada dos artistas ao time: “Chegou a hora de apostar na nova geração da música sertaneja. Fred e Fabrício é uma dupla de cantores e compositores que estão na estrada há muito tempo. Com a estrutura e o planejamento artístico que estamos trabalhando juntos, acreditamos que em pouco tempo vamos ver a dupla brilhar ainda mais nas paradas e nos palcos de todo Brasil”.

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo