Destaque

Ferrugem e Lexa: destaques do Palco Favela no RIR

ferrugem e lexa

O Rock in Rio anunciou na noite desta segunda-feira (4) os principais destaques da música nacional na programação do Palco Favela, que reúne artistas consagrados das comunidades cariocas. O sambista Ferrugem foi nomeado embaixador do Espaço Favela, que fica dentro da Cidade do Rock, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste da cidade. Consolidado como um dos maiores cantores do país e expoente do samba/pagode, Ferrugem se apresenta dia 10 de setembro, encerrando a noite.

“Cantar no RIR é um prazer sem tamanho, ainda mais com esse título de embaixador do Espaço Favela, ou seja, uma grande honra! Representar o pagode e o samba em um dos maiores festivais do mundo é uma responsabilidade grande. Já estou preparando um show especialíssimo com muitos sucessos”. Essa é a estreia do artista no festival, cujos ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira, 5.
No mesmo palco, a atração do dia 11 será a cantora e apresentadora Lexa, um dos principais nomes femininos do funk nacional. “Eu estava muito ansiosa para contar essa novidade para os meus fãs e esse momento finalmente chegou. Estou muito feliz de ser headline do palco favela e principalmente de poder levar o nosso funk para um festival como esse”, diz a cantora. “Pretendo levar um show com muita dança, hits e surpresas. Estou mega feliz. Pra mim é uma realização muito grande. Aguardem que eu e a minha equipe estamos preparando uma apresentação incrível”.
Entre as atrações do Palco Favela do Rock In Rio 2022, destacam-se ainda o encontro dos funkeiros PK e Don Juan (dia 3 de setembro); Buchecha (dia 4), Marvvlla (dia 9) e Orochi (dia 10, antecedendo a apresentação de Ferrugem). “Usamos o poder de reverberação do Rock in Rio para dar ainda mais visibilidade aos talentos das favelas do Rio de Janeiro. Não estamos falando em assistencialismo, estamos falando em valorizar aquilo que é bom, maravilhoso e que precisa apenas de mais luz para ganhar o mundo. Talentos que cresceram na favela e que estão adormecidos à espera de uma oportunidade para voar”, comentou Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

 

Topo