Nome de destaque na cena nordestina, a dupla sergipana Iguinho e Lulinha voltou às suas raízes e registrou um projeto inesquecível em sua terra natal como forma de agradecimento ao público que cada vez mais ajuda a ampliar seu sucesso no mercado musical. Gravado no início de agosto, no Complexo Agropecuário de Canindé, em Canindé de São Francisco (SE), cidade natal dos irmãos, “Origens” contou com público de aproximadamente 15 mil pessoas. O projeto também recebeu uma grande infraestrutura, decoração com elementos do sertão, equipamentos de alta tecnologia e uma ampla equipe de profissionais consagrados, como Chico Kertész, que comandou a produção audiovisual, a cargo da produtora baiana Macaco Gordo.
O álbum “Origens” chega às plataformas de áudio nesta quarta-feira (6) a partir da meia-noite, e os videoclipes ficam disponíveis no YouTube ao longo da semana. Ao lado de João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Fabinho Testado e Thiaguinho Carvalho, o “Medley de Abertura” apresentou as regravações dos hits “Coração Acelera”, “Brincou de Amor”, “Não Vou Mais Te Procurar”, “Se Você Aceitar” e “Não Tem Amor”, e foi o escolhido para dar início aos lançamentos do álbum. Os outros 15 vídeos foram divididos em três partes, sendo assim, ao meio-dia de 6, 7 e 8 de setembro os fãs dos vaqueiros poderão conferir cronologicamente os novos registros através do canal oficial da dupla no YouTube.
Intitulada “Beijinho de Mel”, a faixa eleita para promover “Origens” foi composta por Washington Jr, Léo Soares, Filipe Pinheiro e Gabriel BK, e traz na letra uma declaração de amor em meio a uma vaquejada, acompanhada de um ritmo forte e contagiante. Além desta, as canções “Sem Você Tá Foda”(feat com Gustavo Mioto), “Flor de Croata”, regravação em colaboração com Delmiro Barros, e “Elas Gostam dos Cachorros”, nova versão com participação de Nattan, são as mais aguardadas pelo público, de acordo com os profissionais que participaram da gravação, uma vez que foram as que mais agitaram o público.
“Esse álbum é um sonho se tornando realidade, então ainda não caiu a ficha . Tivemos a honra de dividir o palco com artistas que admiramos e ainda tivemos o prazer de animar o pessoal da nossa terra e emocionar nossa família, que sempre nos apoiou. Foi incrível e agora estamos ansiosos para que todo o Brasil possa ouvir nossas novas músicas”, compartilha Iguinho. “Foram meses de preparo e várias noites sem dormir para deixar tudo do jeito que sempre imaginamos. Nossa paixão pelo forró é o que nos motiva a sonhar cada vez mais alto e conquistar cada vez mais metas”, completa Lulinha.
Em cinco anos de carreira, Iguinho e Lulinha continuam em ascensão no mercado musical e prometem, com o novo audiovisual, ampliar a área de atuação para além das regiões norte e nordeste. Donos da maior agenda de shows do São João 2023, os vaqueiros acabam de atingir dois milhões de seguidores no Instagram, contam com quase 3.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e vídeos que, somados, ultrapassam 325 milhões de views no YouTube.
Confira o medley de abertura do álbum “Origens”, de Iguinho e Lulinha: