Rionegro e Solimões se unem aos irmãos Henrique e Juliano na música inédita “Saudade Atemporal”, que acaba de chegar às plataformas de áudio e em vídeo no YouTube. “Saudade Atemporal” faz parte da terceira parte do projeto “A História Continua”, primeiro audiovisual da dupla em 18 anos, registrado em Goiânia no início do ano.
Ao todo, o DVD reúne dez faixas e convidados como Jorge e Mateus (na romântica “Saudade de Ex”, lançada no fim de março) e Gusttavo Lima (com quem dividem os vocais em “Vida de Cão”) — além, claro, de Henrique e Juliano. A direção de vídeo é assinada por André Caverna, a produção musical ficou a cargo de Junior Melo e a produção executiva sob o comando da Mega Produções Artísticas, de Cláudio Roberto e Manolo Boaventura.
O novo lançamento, composição de Diego Silveira, Kito, Rafael Borges, Elcio de Carvalho, Junior Pepato e Rionegro, “é um modão daqueles de rasgar o peito”, como diz a dupla de Franca, interior paulista. “É tradicional, cadenciado, com muita poesia, com um instrumental extremamente bem elaborado, marcado pelo som da sanfona. E é bem romântico. Combina com a junção de vozes (da dupla anfitriã e de Henrique e Juliano)”, eles continuam.
Como o próprio título sugere, a música aborda o tema saudade. A saudade que, mesmo com o passar do tempo, pode perdurar e marcar a pessoa pela vida toda. “Do abraço apertado à distância / Aquela distância que só o pensamento alcança / O que mais lamento pelo meu chorar /É que o motivo do meu choro não vai mais voltar / Tem gente que vem / Até que faz bem / Mas no coração não fica pra morar / E quando vai embora / A gente cai na real / Porque tem amor que não é pra ficar…”, diz um trecho da bela letra. Além de “Saudade Atemporal”, compõem o EP as faixas “Peão Apaixonado / De São Paulo à Belém”, “Um Pouquinho de Você”, “Divergência” e “Fui”.
Assista ao vídeo de “Saudade Atemporal”, com RNeS (part. Henrique e Juliano):