Duas duplas que fazem o chamado sertanejo tradicional se juntam para uma apresentação especial na sexta-feira da semana que vem, dia 14, em São Paulo. Rionegro e Solimões e Matogrosso e Mathias serão as grandes atrações da noite, no Villa Country, zona oeste da cidade. Com poucas restrições sanitárias (tanto que a capacidade de público na ocasião será de oito mil pessoas), as duplas apresentarão o show “Clássicos” (cartaz promocional acima).
“Será uma noite especial, em que cada dupla se apresentará separadamente, dando ao público a oportunidade de assistir na sequência dois gigantes da música brasileira”, informa a casa de shows. Rionegro e Solimões escolheram para a ocasião um set-list selecionado a partir dos grandes sucessos alcançados nos 32 anos de carreira — “Peão Apaixonado”, “Frio da Madrugada”, “A Gente Se Entrega”, “Na Sola da Bota”, “O Cowboy Vai Te Pegar” e “De São Paulo a Belém”, entre outras. “Nossas músicas fazem sucesso em festas de rodeios, eventos populares, festas de crianças — até em casamento eu já ouvir tocar”, diverte-se Solimões.
Os sertanejos completam 32 anos de carreira. Entre coletâneas e registros de sucesso, somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e quatro DVDs. Nestes anos, já subiram ao palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e se apresentaram em municípios de todos os estados brasileiros. “Ultrapassamos três décadas de estrada. O artista precisa ter a percepção do que está acontecendo na atualidade e se reinventar, quando necessário. Graças a Deus, meu parceiro e eu conseguimos ter esse olhar crítico e por isso estamos na ativa até hoje”, analisa Rionegro.
Já Matogrosso e Mathias elegeram alguns de seus “clássicos” para incluir no setlist. “Tentei Te Esquecer”, “De Igual Pra Igual”, “Boate Azul”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você”, “Pele de Maçã” e muitas outras serão apresentadas ao público. A dupla acompanha os avanços do mercado artístico e a estrutura do show está entre as melhores do universo sertanejo. No palco, a equipe de Matogrosso e Mathias faz um espetáculo de luzes à parte.