Destaque

Em show, Scandurra e banda celebram Jimi Hendrix

edgard scandurra e banda
No próximo domingo, dia 9, o Sesc Belenzinho, localizado na zona leste da capital paulista, recebe o guitarrista Edgard Scandurra com a banda IF6, em show que celebra a discografia de Jimi Hendrix. A apresentação ocorre no teatro da unidade, com início às 18 horas, com ingressos à venda no Portal Sesc e nas bilheterias das unidades.
No repertório, canções como “All Along the Watchtower”, “Purple Haze” e “Foxy Lady”, entre outras, executadas por uma banda formada por Taciana Barros no vocal, Helena Papini no contrabaixo e Pitchu Ferraz na bateria. De acordo com Scandurra, o nome IF6 é uma alusão direta à canção “If 6 Was 9”, do álbum “Axis: Bold As Love” (1967), também presente na trilha sonora do clássico cinematográfico “Sem Destino” (“Easy Rider”). A banda fez diversos shows com repertório inteiramente dedicado às canções de Hendrix, chegando inclusive a tocar com Billy Cox, o lendário baixista da Band of Gypsys, que acompanhou Hendrix no Festival de Woodstock. Na ocasião, Cox escreveu uma mensagem para Scandurra agradecendo e dizendo-se ansioso por um novo encontro, afirmando ainda que “Jimi Hendrix teria apreciado seu espírito e sua musicalidade”.
Fundador e compositor do Ira!, Edgard Scandurra tem uma trajetória que se confunde com a história da música brasileira, seja através do rock, da música eletrônica e do underground. Consagrado por seu estilo único em solos de guitarras e grooves, tem como uma de suas principais características ser um guitarrista canhoto (assim como Hendrix), que não inverte as cordas para tocar. Já o homenageado Jimi Hendrix (1942-1970) foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano cuja carreira meteórica mudou os rumos da música, por sua autenticidade e estilo. Lembrado sempre por sua marcante apresentação no Festival de Woodstock, em 1969, possui em sua discografia três álbuns com a Jimi Hendrix Experience, um álbum ao vivo com a Band of Gypsys, além de incontáveis álbuns póstumos, entre bootlegs e gravações ao vivo, que influenciaram gerações de guitarristas ao redor do mundo.
Topo