php shell php shell hacklink php shell seobizde.com bsc sniper bot pancakeswap bot pancakeswap sniper bot pancakeswap trading bot dextools trending cmc trending bot s?perbahis betboo s?per bahis betboo giris auperbahis su aritma cihazi https://ccc.com rulet siteleri betbooplus betboo plus anadolu casino giris betbooplus betbooplus betboo plus penis b?y?tme pekinbet pekinbet pekinbet penis kalinlastirma penis estetigi baffle tavan pekinbet

Ecad agiliza repasse aos criadores de trilhas – Portal SUCESSO!

Destaque

Ecad agiliza repasse aos criadores de trilhas

ecad cinema
Como forma de agilizar o repasse de valores aos detentores de direitos autorais neste período em que a arrecadação sofre forte queda por conta da ausência de shows e do fechamento de estabelecimentos que pagam pelo uso de música ambiente, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) anuncia mudanças no seu cronograma de repasses.
“Temos um dos calendários de distribuição de direitos autorais mais rápidos do mundo, mas estamos melhorando ainda mais a dinâmica”, informa o órgão. Uma decisão da gestão coletiva da música no Brasil – composta pelas associações Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro, UBC e pelo Ecad, administrado por todas elas – alterou a periodicidade do repasse do segmento de Cinema, que deixa de ser semestral para ser trimestral.
Com esta mudança, o pagamento deste segmento, feito a autores, intérpretes e demais participantes de trilhas sonoras das produções cinematográficas, passa a ser feito mais vezes ao longo do ano, diminuindo o tempo de espera para receber a remuneração. A partir de agora, compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos passam a receber nos meses de março, junho, setembro e dezembro por suas músicas tocadas nos filmes. A primeira distribuição seguindo o novo calendário será realizada em junho e vai remunerar as obras audiovisuais captadas entre outubro e dezembro do ano passado.
Esta iniciativa faz com que o cronograma de distribuição do Ecad se torne um dos mais rápidos do mundo junto com a PRS For Music, associação de direitos autorais do Reino Unido. Vale lembrar que, na distribuição de Cinema, o Ecad também se destaca por contemplar os direitos conexos (destinado aos titulares que participaram de uma gravação, como os intérpretes, músicos e produtores fonográficos) das obras audiovisuais, além dos direitos de autor (destinado a compositores e editoras musicais). Em diversos países, a distribuição de direitos autorais neste e em outros segmentos se resume ao pagamento de direitos de autor e não dos direitos conexos.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo