Home

Ecad apresenta marcas de Samuel Rosa

samuel rosa 1

Na semana em que se comemora o “Dia do Rock” (13 de julho), Samuel Rosa também celebra 50 anos (amanhã, 15). Para registrar essa data, o Ecad analisou os números das obras musicais da carreira do vocalista e guitarrista da banda Skank. No ranking, é possível identificar as músicas autorais mais tocadas, as mais executadas em shows e as obras mais gravadas por outros artistas.

O levantamento inédito abrange 152 obras e 401 fonogramas cadastrados no banco de dados da instituição. O período levado em conta para a análise foi de 2011 a 2015. Durante esses cinco anos, quase 80% dos rendimentos de Samuel em direitos autorais de execução pública musical vieram dos segmentos de Rádio, Show e TV Aberta. Ele também se destaca como um dos artistas que mais recebem direitos autorais pela execução pública de suas canções.

Na lista oficial do Ecad de autores com maior rendimento no segmento de Sonorização Ambiental em 2015, Samuel Rosa ocupou a 6ª posição. Na Copa do Mundo de 2014, o mineiro ficou em 11º lugar entre os autores com maior rendimento na ocasião. Na oportunidade, a música “É uma partida de futebol” foi uma das 15 mais tocadas (12º lugar) em eventos da competição.

Já no Top 5 de músicas mais tocadas do cantor e compositor aparecem, respectivamente, “Sutilmente”, “De Repente”, “Resposta”, “Ela me deixou” e “Esquecimento”. Curiosamente, as cinco canções foram compostas com Nando Reis. Já no segmento de “Shows”, as mais tocadas foram “Vou Deixar”, “Saideira”, “Garota Nacional”, “Jackie Tequila” e “É uma partida de futebol”. e No ranking das mais gravadas por outros artistas, figuram “Garota Nacional”, “Resposta”, “Tão seu”, “Vou deixar” e “Te ver”.

Samuel Rosa está atualmente em turnê com Lô Borges, grande ídolo e parceiro do cantor. Eles gravaram o álbum “Samuel Rosa & Lô Borges ao vivo no Cine Theatro Brasil”, projeto que incluiu clássicos da música nacional, músicas do Skank e de Lô Borges, duas faixas inéditas e participações especiais de Fernanda Takai e Milton Nascimento. Além de um documentário e duas faixas bônus no DVD.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo