Home

Ecad homenageia os 75 anos de Ney Matogrosso

ney 1

O cantor Ney Matogrosso completou ontem (segunda) 75 anos, dos quais 43, dedicados à música. Como forma de comemorar o aniversário do cantor, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) realizou um levantamento inédito, no qual mostra as músicas mais tocadas do artista, assim como os autores mais gravados por Ney ao longo de sua carreira.

Considerado pela revista “Rolling Stone” a terceira maior voz da música brasileira, Ney tem um total de 792 fonogramas cadastrados no banco de dados do Ecad como “autor”, “intérprete” ou “músico”. Tratando-se das obras interpretadas pelo cantor, as mais tocadas, entre 2011 e 2015, foram os sucessos “Poema” (Cazuza/Frejat), “Sangue Latino” (João Ricardo/Paulinho Mendonça), “Balada do Louco” (Rita Lee/Arnaldo Baptista), “Caçador de mim” (Sérgio Magrão/Sá) e “Rosa de Hiroshima” (Gerson Conrad/Vinicius De Moraes).

Já na lista de compositores mais gravados por Ney Matrogrosso estão Chico Buarque, João Ricardo, Cartola, Cazuza e Luhli. Sendo, respectivamente, os cinco primeiros da lista.

O atual show do cantor, “Atento aos sinais” (2013/2016), confirma a habilidade do artista para estar antenado. É um espetáculo pop no qual ele usa sua rara voz para projetar músicas de nomes da cena indie contemporânea.

Ouça abaixo as cincos interpretações mais tocadas:

“Poema”

“Sangue Latino”

“Balada do Louco”

“Rosa de Hiroshima”

“Tanto amar”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo