Edu Chociay é o novo queridinho da AudioMix. O garoto foi contratado em julho passado pelo escritório artístico e em dezembro gravou um show com ares de superprodução no Ópera de Arame, em Curitiba, que dará origem ao seu primeiro DVD. Apesar da pouca idade, 20 anos, Edu acumula uma longa bagagem na música. Tem forte apelo popular nas redes sociais e também é o autor da maioria de suas canções. E foi exatamente isso que chamou a atenção de Marcos Araújo, da AudioMix. “Consigo converter em público para meus shows o alto engajamento da internet. Por isso, fui ‘descoberto’ pelo produtor artístico Neto Schaefer e pelo manager Wendell Vieira, que me indicaram para a AudioMix”, comenta Edu.
Além da indicação, Schaefer e Wendell foram protagonistas na preparação do cantor para a gravação de seu primeiro DVD. “Eles passaram um período comigo no estúdio, escutando minhas composições e avaliando o potencial artístico e radiofônico delas”, recorda o cantor. Dourada a pílula, Edu deu o passo que faltava para alçar novos voos dentro do mercado musical. No primeiro dia de dezembro ele realizou um mega show no Ópera de Arame, onde cantou suas músicas de sucesso, além de novas composições. A cereja no bolo ficou por conta das participações especiais. Jorge & Mateus dividiram o palco com o cantor na faixa Ciúme, Matheus & Kauan marcaram presença em Pote de Nutella e Lucas Lucco, na faixa Estado independente.
Atualmente, Edu Chociay reina em meio à legião de adolescentes do sexo feminino que o acompanha. Por conta das participações especiais do DVD, ele foi apresentado a outras faixas de público. Quero que os fãs de Lucas Lucco, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan conheçam também o meu trabalho”, analisa Edu. Para fazer bonito com essa nova fatia de fãs sertanejos, o jovem deixou um pouco de lado sua postura teen e caprichou nos arranjos e nas novas composições. “As músicas ganharam contornos mais apimentados e exploram os sentimentos que envolvem os relacionamentos de casais. A ideia é que as pessoas, independente do sexo ou idade, se identifiquem com o que está sendo cantado”, comenta.
Este crossover de público já pode ser notado em suas redes sociais. O maior efeito disto é o aumento de comentários do público masculino. Em meio aos mais de 185 mil assinantes de seu canal oficial do YouTube, 1,6 milhão de fãs no Facebook e 160 mil seguidores do Instagram, novos fãs vão aparecendo e deixando seus comentários positivos. “Acredito que este pessoal chegou até às redes por conta dos diversos vídeos de fãs que filmaram a gravação do DVD. Fico muito feliz e mal posso esperar para o lançamento dos primeiros singles e, assim, conquistar de vez o público adulto”, finaliza.