Em novembro do ano passado, a Som Livre subiu nas plataformas uma gravação inédita do cantor goiano Cristiano Araújo (morto em um acidente em 2015). O single “Por Que”, escrito por Filipe Escandurras, Ricardo Barbosa e Edu Valim, comprovou a força do nome do artista no mercado, ao chegar rapidamente ao Top 200 do Spotify (onde sua obra registra mais de três milhões de ouvintes mensais) e ficar vários dias entre os vídeos mais vistos no YouTube.
Aquele foi o primeiro lançamento oficial póstumo de Cristiano, que se popularizou nacionalmente graças a hits como ‘Maus Bocados’, “Caso Indefinido’, ‘De Quem é a Culpa’, ‘Você Mudou” e “Efeitos”. Em seguida veio a releitura de “Não Tenha Dúvida”, de Zézé di Camargo e Luciano, com João Reis e Felipe Araújo, pai e irmão de Cristiano. No dia 24 de janeiro deste ano, quando o artista completaria 37 anos, a gravadora subiu outra faixa inédita — a regravação de “Aí Já Era…”, de Jorge e Mateus, que acabou fazendo participação na música em gravação póstuma.
Agora, chega às plataformas um EP com quatro faixas, sendo os três lançamentos anteriores e uma inédita — “Sorriso Bonito”, versão de um grande sucesso de Zezé Di Camargo e Luciano encontrada no “baú” do cantor e posteriormente transformada em um dueto com a voz do seu pai, João Reis. “‘Sorriso Bonito’ tem um significado muito especial para mim e pro Cristiano. Nós cantávamos essa música desde sempre, ele gostava demais. A gente tinha um projeto de fazer um DVD só com os chamados modões sertanejos e essa era uma das principais faixas que eu ia gravar com ele. Agora, graças a Deus, eu tive essa oportunidade”, conta o pai do artista. Sobre a canção chegar em um momento tão simbólico, próximo ao Dia dos Pais, João Reis completa: “O Cristiano foi maravilhoso, como filho e como pai (de duas crianças). Então essa gravação é também uma homenagem para todos os pais do Brasil”.
A novidade chegou com videoclipe no YouTube na última sexta-feira, 11. Entre as imagens de arquivo de Cristiano junto com o pai, o cantor faz uma declaração emocionante, o apresentando como “Meu Pai, João Reis”, que deu origem ao nome deste EP especial. As cenas são da gravação do primeiro DVD de Cristiano Araújo em 2011, em Goiânia. A direção de vídeo é de Will Santos, da Terra Produções. Produzidas por Blener Maycom, todas as faixas do EP “Meu Pai, João Reis” contam com o timbre inconfundível do cantor, que deixou sua marca na história da música brasileira, sendo um dos responsáveis por abrir portas para outros grandes nomes do meio e reposicionar o sertanejo nas rádios e plataformas de streaming.
Assista ao vídeo de “Sorriso Bonito”, com Felipe Araújo e João Reis: