O palco do Sesc Belenzinho, na zona leste da capital paulista, receberá neste final de semana uma atração mais que especial. Na sexta-feira (18) e no sábado (19), a partir das 21 horas, o cantor e compositor paranaense Arrigo Barnabé se apresentará cantando as faixas de seu disco de estreia, “Clara Crocodilo” (1980) — hoje, um clássico da música nacional.
O show, que traz ao palco as oito canções do disco (“Acapulco Drive In”, “Orgasmo Total”, “Diversões Eletrônicas”, “Instante”, “Sabor de Veneno”, “Infortúnio”, “Office Boy” e “Clara Crocodilo”), conta no acompanhamento com Chico Guedes (sax tenor), Mané Silveira (sax alto), Roney Stela (trombone), Ubaldo Versolato (sax barítono), Vânia Bastos (voz), Tetê Espindola (voz), Suzana Salles (voz), Bozzo Barretti (teclado), Paulo Braga (piano acústico), Mario Campos (contra baixo), Mario Aydar (guitarra) e Paulo Barnabé (bateria), grande parte presente na gravação original de “Clara Crocodilo”.
Lançado de forma independente num momento de efervescência de gêneros como MPB, rock e pop, o álbum traz influências estéticas díspares, entre música atonal, erudita, popular e histórias em quadrinhos, que, mescladas, culminaram nessa obra que marcou o início da Vanguarda Paulista, e se tornou um divisor de águas na música brasileira. “Dissonante e agressivamente rítmico, falava sobre personagens marginais da grande cidade. Transgredia costumes, provocava a ditadura. 40 anos depois, continua atual”, informa o press release.
Os shows marcam retorno presencial do projeto “Álbum” ao palco do Sesc Belenzinho, com a apresentação de discos essenciais da história da música brasileira, executados por seus artistas criadores. Tais apresentações integram, também, a programação do festival Refestália, programação apresentada pelo Sesc São Paulo na semana em que se comemora o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Relembre a faixa título do álbum “Clara Crocodilo”, que estará no repertório do show: