Destaque

Em SP, Elba e Fagner cantam em homenagem a Gonzagão

elba e fagner

Fotos de Marcos Hermes

O cearense Fagner e a paraibana Elba Ramalho, dois grandes nomes não apenas da música nordestina, mas da história musical do Brasil, resolveram se juntar em um projeto único. Trata-se do álbum “Festa“, gravado no ano passado em homenagem ao pernambucano Luiz Gonzaga, produzido por Zé Américo, maestro e também profundo conhecedor da obra do “Rei do Baião”. “Foi uma loucura escolher o repertório com 12 músicas, mas optamos pelas músicas mais festivas”, diz o maestro, sobre o disco distribuído pela Bônus Track/The Orchard.

Agora, Fagner e Elba promovem o lançamento do álbum num show homônimo, que estreou em abril, em que cantam as faixas gravadas em parceria e os grandes sucessos de suas carreiras solo. Neste sábado, a apresentação acontece no Vibra, antigo Credicard Hall, na capital paulista. No repertório, músicas do cancioneiro de Gonzagão, como “A Morte do Vaqueiro” (Nelson Gonzaga e Nelson Barbalho, 1963), “Danado de Bom” (Luiz Gonzaga e João Silva, 1984), “O Cheiro da Carolina” (Luiz Gonzaga e Amorim Roxo, 1956) e “Baião da Penha” (Guio de Moraes e Davi Nasser, 1951).

“Luis Gonzaga era uma festa! Onde chegava, virava festa, né Raimundo?”, exclama a cantora Elba Ramalho, entusiasmada com o novo trabalho, buscando a concordância de Fagner. “Eu e Elba temos muitas afinidades e sempre falamos desse projeto/homenagem a Gonzaga. Queríamos fazer algo juntos. Quando vi a cinebiografia de Luiz, achei que faltava complemento à obra dele e agora estamos aqui para somar” conta Fagner.

E é claro que grandes sucessos de Fagner e Elba também fazem parte do show. Entre eles, “Canteiros”, “Borbulhas de Amor”, “Deslizes”, “Espumas ao Vento” e “Mucuripe”, de Fagner. E “Ai Que Saudade d’ocê”, “Chão de Giz”, “Aconchego”, “Gostoso Demais” e “Frevo Mulher”, da discografia de Elba. Produzida pela Bônus Track, a turnê do show “Festa” passará neste mês por Brasília (dia 29); Itapecerica/MG (dia 30) e Contagem/MG (dia 31). Em paralelo, os dois artistas continuam com suas agendas individuais.

Confira o álbum “Festa”, base do repertório do show de Fagner e Elba Ramalho:

Topo