Destaque

Planta e Raiz registra show acústico na Áudio, em SP

planta e raiz julho22

Formada por Zeider Pires (voz), Franja e Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), a banda Planta e Raiz completa 25 anos de carreira, período em que lançou hits atemporais como “Com Certeza”, “Aquele Lugar”, “Gueto do Universo/Dias de Luta, Dias de Glória”, com a participação especial do saudoso Chorão. E fez apresentações históricas, como a realizada na edição deste ano do festival Lollapalooza.

No próximo dia 22, a banda pretende colocar em prática os planos pra uma celebração à altura pelas duas décadas e meia no mercado, como um dos grandes nomes do reggae nacional. O Planta realizará na ocasião um show acústico na Audio, zona oeste de São Paulo, o qual será registrado em áudio e vídeo. “A expectativa pro evento é grande, amplamente esperado pelos fãs e por nós. Todos estamos vibrando, na expectativa nostálgica de reviver grandes sucessos do Planta e Raiz numa releitura em formato acústico”, avisam os integrantes.

Essa será a primeira vez que a banda se apresentará num projeto nesse formato e com este porte, com intuito não somente de reviver as emoções dos 25 anos de carreira, como também na intenção de alimentar a discografia digital com conteúdos de catálogo numa melhor qualidade de áudio e facilitar o acesso aos sucessos de carreira para os fãs de carteirinha do grupo bem como para os novos admiradores, de gerações recentes, acostumados ao consumo de música digital num formato e qualidade de áudio mais modernos.

Após a captação do audiovisual, o lançamento das 20 músicas (tanto sucessos como inéditas) começa a chegar às plataformas, via ONErpm, e no canal da banda no YouTube, no mês de agosto. Em tom de “mistério”, o grupo ainda se anima ao adiantar (sem revelar nomes) que o show contará com algumas participações especiais, de artistas que fizeram parte da história do Planta e Raiz e seguem lado a lado da banda  até hoje.

“O projeto acústico é  um momento especial na carreira do Planta, não somente pelo caráter comemorativo, mas também em agradecimento aos fãs que mantêm vivo o espírito do reggae e dão fôlego e vida ao grupo pra mais muitos anos de estrada.  A banda está preparada para se apresentar com essa nova roupagem,  única da sua discografia, especial na sua carreira, ainda mais intimista com seus fãs e com a mesma vitalidade que marca a trajetória nesses mais de 25 anos tocando juntos”, informa o press release.

Topo