Destaque

Erasmo Carlos é destaque na série de lives da UBC

Erasmo Carlos dest

Desde março, início do período de quarentena, a União Brasileira de Compositores tem realizado semanalmente a série de lives Janela UBC, na qual recebe personalidades e profissionais de diferentes áreas da indústria musical para conversas com os executivos da companhia. A programação desta semana começou ontem, com Sandra de Sá batendo um papo com a cantora Mart’nália. Mas ainda teremos a atriz Luiza Loroza, o cantor Romero Ferro e o Tremendão Erasmo Carlos. As lives acontecem no link https://www.instagram.com/ubcmusica/ .

Dando continuidade à programação da semana, nesta terça-feira, às 15h, a cantora Sandra de Sá entrevistará a atriz Luiza Loroza. Formada pela Escola de Atores Wolf Maya e vencedora do #3 Slam das Minas 2019, Luiza tem contato com o mundo artístico desde pequena — seu pai é o ator e cantor Sérgio Loroza. Em 2019, foi eleita a melhor atriz do Festival de Teatro Universitário (FESTU). Luiza também canta, além de ser poeta, dançarina, produtora e idealizadora do Projeto 111, voltado para a resistência artística e performance.
loroza
Seguindo a programação da Janela UBC, na quarta-feira, às 16h, o compositor, escritor e baixista baiano Manno Góes entrevistará o cantor Romero Ferro. Pernambucano, nasceu em Garanhuns e aos 12 anos se mudou para Recife. Em seis anos de carreira, tem um EP e três álbuns em seu currículo – o EP “Sangue e Som”, de 2013, e os álbuns “Arsênico”, de 2016, “FERRO”, de 2019, além de uma compilação ao vivo de seus sucessos, lançada em 2020. Em 2017 foi indicado como melhor cantor popular ao Prêmio da Música Brasileira.
romero ferro
Encerrando as entrevistas da semana, na sexta-feira, às 16h, o produtor Geraldo Vianna receberá o artista Erasmo Carlos. Cantor, compositor, músico e ator, foi um dos pioneiros do rock brasileiro na década de 1960. Carioca, passou a integrar no fim dos anos 1950 o grupo The Snakes, que acompanhou Tim Maia, Roberto Carlos e Cauby Peixoto. Seu destaque veio nos anos 1960, com a Jovem Guarda, movimento cultural que tinha como principais figuras Erasmo, Roberto Carlos e Wanderléa. O “Tremendão”, como é conhecido, tem mais de 30 álbuns em sua discografia, que englobam sucessos da estirpe de “Gente Aberta”, “Mais um na Multidão” e “Do Fundo do Meu Coração”. Com 79 anos de idade, é um dos nomes mais marcantes da música brasileira.
Até agora, a série de lives Janela UBC contou com participações de dezenas de artistas como Elba Ramalho, Nelson Motta, Paula Fernandes, Rogério Flausino e Gilberto Gil — e em abril houve o Festival Juntos Pela Música, que recebeu dezenas de doações ao vivo. Mais de 640 mil pessoas acessaram o Instagram da entidade durante a realização do evento, com a participação de estrelas da música brasileira – como Adriana Calcanhotto, Paula Fernandes, Maria Rita, Fernanda Takai, Sandra de Sá, Kell Smith e Marcelo Falcão – numa grande maratona de 24 horas de shows e entrevistas. O recebimento de doações para o fundo foi encerrado oficialmente no início de dezembro.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo