Com apenas 17 anos, a jovem cantora norte-americana Gayle tem chamado atenção no cenário pop por conta da aceitação, tanto da crítica, quanto do público, de seus dois singles de estreia — “abcdefu” conquistou o 1º lugar da tradicional Billboard Global 200 e “ur hust horny” também fez bonito nas paradas de sucesso, emissoras de rádio e ambiente online.
Agora, a artista, contratada da Atlantic Records (e distribuída por aqui pela Warner Music), anuncia a chegada de seu primeiro EP, “a study of the human experience volume one”, que está em pre-save. O projeto de estreia, com lançamento global previsto para 18 de março, vai incluir faixas inéditas, o citado o hit global “abcdefu”, lançado em agosto passado, e também seu atual single “ur just horny”. Ainda por conta de “abcdefu”, Gayle iniciou o ano de 2022 ocupando o 1º lugar da Billboard Global 200 e Billboard Global Excl US, o topo do chart de Pop do iTunes e a lista global do Spotify. Ultrapassou ainda a marca de 500 milhões de streams globais nos serviços de áudio e mais de 95 milhões de views no clipe oficial no YouTube.
A artista lançou ainda mais três versões da faixa, com diferentes andamentos e moods, que podem ser conferidas em “abcdefu (demo)”, “abcdefu (chill)” e “abcdefu (angrier)”, além de ter relançado a música com a cantora e compositora Royal & The Serpent. Já “ur hust horny” foi lançado há cerca de um mês e também entrará no setlist do EP.
Com toda essa escalada de sucesso, a artista divulgou ainda sua primeira tour promocional, a partir de 9 de março. Serão 35 apresentações nesta primeira fase, que vai até 30 de maio, em cidades como Nashville, Los Angeles, Filadelfia, Clevend, Seattle, Orlando, San Francisco e Nova York.
Corajosa, explosiva, e verdadeira, a cantora e compositora de 17 anos criou uma música pop vigorosa, capaz de empoderar tanto a artista quanto a audiência. Além de ser considerada uma artista em ascensão pelo YouTube, recentemente foi colocada no “MTV PUSH: RADAR’, nos Estados Unidos. Desde sua estreia com a confessional “dumbass” — uma faixa que surgiu nas plataformas no início de 2020 e foi incluída em diversas playlists . Depois vieram os dois singles que estouraram a partir do segundo semestre do ano passado.
Trabalhando nesse momento em seu projeto de estreia, Gayle pretende colocar na rua uma música que traga liberdade emocional aos seus ouvintes. “Eu simplesmente escrevo sobre as minhas experiências nas minhas composições, com a esperança de que elas deem às pessoas uma esperança de se sentirem mais confortáveis com seus sentimentos. Eu só quero que todos façam o que os deixem felizes e que sejam mais confiantes sobre quem são de verdade”, conta.