“Eu Chamo de Coragem” é o titulo da canção que une as vozes de Roberta Spindel e Zeca Baleiro. O lançamento, composição do cantor e compositor maranhense em parceria com Marcos Magah, aconteceu há três semanas, pelo selo Algorock, distribuído pela The Orchard. A produção musical é de André Vasconcellos e Fabrício Matos e o respectivo vídeo está postado no canal da cantora no YouTube.
Roberta procurou Zeca pelo amigo em comum Edison Coelho (executivo do mercado especializado na área de marketing). Ela gostaria de regravar alguma composição de Zeca com a participação dele cantando junto. Zeca topou mas observou que preferia regravar alguma música “lado b”, não gostaria de revisitar sucessos. Em seguida enviou uma playlist com aproximadamente 25 canções como sugestão. “Foi difícil escolher entre tantas músicas lindas, mas me apaixonei por essa e não tive dúvidas quanto à escolhida. Depois de trocas de gravações caseiras pelo WhatsApp, chegamos à escolha do tom, a forma, e o caminho artístico a seguir com o arranjo”, lembra a cantora. A base foi gravada ao vivo com Roberta cantando; depois Zeca gravou a voz em seu estúdio em São Paulo. Os vocais de apoio (backings) também foram gravados por Roberta no Rio e por Zeca na capital paulista.
“Eu chamo de coragem, mas você pode dar o nome que quiser / Se eu sobrevivi a ira dos deuses / É porque tenho um coração que bate forte, forte…”, diz um trecho da faixa, cujo refrão diz: “Eu ainda tenho a minha pedra da sorte / E um coração que bate forte, forte / Eu chamo de coragem mas você pode dar o nome que quiser / Eu chamo de coragem / Eu chamo de coragem mas você pode dar o nome que quiser / Eu chamo de coragem”.
“Eu chamo de coragem. A coragem nasce do abismo. Plena em consciência, norteia minha caminhada. Quando o Zeca me mandou suas composições para que eu escolhesse apenas uma, apesar da brutal dificuldade para conseguir escolher uma só entre tantas lindas canções, essa em especial conversou demais com as minhas verdades. Refleti ali e tive certeza. Certeza absoluta ao convidar uma das minhas grandes referências da música para dividir essa forte e sutil canção. Começar o ano entoando coragem é prenúncio de tudo que entendi até aqui”, diz Roberta. “Eu ainda tenho a minha pedra da sorte e um coração que bate forte”, finaliza.
Assista ao vídeo de “Eu Chamo de Coragem”, com Roberta Spindel e Zeca Baleiro: