Destaque

Evinha grava álbum com hits de Guilherme Arantes

evinha 33

Nome importante da música brasileira nos anos 1960 e 1970, a cantora Evinha está de volta com um lançamento especial em comemoração aos 50 anos de carreira solo. Através da gravadora Kuarup, a artista coloca no mercado o álbum “Evinha Canta Guilherme Arantes”, tendo a seu lado apenas o pianista e diretor musical  Gérard Gambus.

“A ideia de gravar um projeto com a obra de Guilherme aconteceu ainda nos anos 80, quando ele compôs pra mim a música ‘Sou o Que Ele Quer’. As melodias e harmonias do Guilherme têm inteligência, simplicidade e delicadeza. São sentimentos transformados em palavras que colam perfeitamente nas melodias que ele cria”, afirma a cantora.

Gravado em clima intimista, em Paris (onde a artista reside), o disco (capa abaixo) reúne faixas conhecidas de Guilherme Arantes como “Brincar de Viver”, “Extase”, “Pedacinhos”, “Deixa Chover”, “Um dia, um Adeus”, Amanhã” e “Cuide-se Bem”.
evinha capa 2

A artista estará no Brasil nos próximos dias para realizar shows de lançamento do projeto em São Paulo e no Rio. Na capital paulista, a apresentação acontecerá no dia 12, terça que vem, no Teatro Itália (avenida Ipiranga, 344). No Rio, o show será dia 16, no Teatro Rival Petrobras (Cinelândia).

Evinha começou a cantar ainda muito nova, nos anos 1960, ao formar, ao lado dos irmãos Mario e Regina, o Trio Esperança, ícone do período da Jovem Guarda. Com o Trio, lançou sucessos como “Festa do Bolinha”, “Filme Triste” e “O Passo do Elefantinho”. Iniciou a carreira solo em 1969, vencendo o Festival Internacional da Canção com a música “Cantiga por Luciana”. Na sequência, emplacou outros sucessos, como “Casaco Marrom”, “Teletema”, “Pigmaleão 70” e “Que Bandeira”. Atualmente, além da carreira solo, ela apresenta-se com as irmãs Regina e Mariza na terceira formação do Trio Esperança.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo