Destaque

Ex-executivos de grandes gravadoras abrem a Know-How Music

renê lavradas jr.

Após seis anos de atuação na Sony Music Brasil — primeiro como diretor artístico e depois como vice-presidente de A&R da companhia –, Renê Lavradas Jr. resolveu investir numa empresa própria e, em parceria com Roberta Lucca, acaba de fundar a agência Know-How Music, com sede no Rio de Janeiro mas atuação em nível nacional.

“Oferecemos serviços abrangentes e personalizados, com foco nas necessidades específicas de cada parceiro. Oferecemos desde agenciamento e consultoria até uma ampla variedade de soluções exclusivas para atender ao mercado fonográfico”, explica Renê, que possui experiência de mais de 25 anos no mercado fonográfico, com uma trajetória destacada em outras duas grandes gravadoras — Warner Music e Som Livre –, além de ter sido proprietário de um estúdio de masterização e de ter atuado como DJ profissional por mais de duas décadas. Sobretudo na Sony Music, sua influência no mercado popular foi significativa, contribuindo diretamente na contratação e desenvolvimento de inúmeros artistas.

Com mais de dez anos de atuação no mercado fonográfico, Roberta Lucca, por sua vez, possui vasto conhecimento na área de promoção e contribuiu para o desenvolvimento de carreira de diversos artistas, em especial na Som Livre. A agência visa oferecer inúmeras soluções para artistas, compositores, empresários, escritórios, selos, gravadoras e investidores. Seus serviços incluem management/agenciamento, desenvolvimento de carreira, edição musical, mediação em negociações, consultoria artística e/ou marketing, implantação e desenvolvimento de selos musicais, publicidade, entre outros. “A Know-How já inicia suas atividades firmando parcerias com diversos artistas, como Gusttavo Lima, e escritórios como a F&S e Vybbe, entre outros”, lembram os sócios.

gusttavo lima 14 de abril 1
“Com as constantes mudanças no mercado musical, o crescimento do segmento independente e a necessidade de mão de obra profissional, decidimos criar uma agência para dar suporte a diversos parceiros com diferentes modelos de negócios”, comenta Renê Lavradas Jr. “Na Know-How, uniremos a expertise de profissionais de várias áreas do mercado,  para formar um time qualificado em busca de soluções e novas ideias”, acrescenta Roberta  Lucca. Sediada no Rio de Janeiro, a Know-How Music está preparada para conquistar a indústria musical em todo o Brasil.

Topo