O cantor Tony Salles, que ficou conhecido nacionalmente ao integrar por dez anos a banda Parangolé (como vocalista) — ele deixou o grupo em setembro último –, lançou no último fim de semana o single “Vetinha”. A faixa, parceria com o pernambucano Henry Freitas, é um dos primeiros lançamentos da carreira solo de Salles.
Já disponível em todas as plataformas digitais, a nova faixa não somente apresenta Tony Salles como artista solo, como também expõe algumas das inspirações do cantor baiano. Ele ainda festeja o fato de ter gravado com o amigo Henry Freitas, representante do forró que pela primeira vez faz uma incursão pela percussiva música baiana tão bem representada pelo ex-Parangolé.
“Estou muito feliz com a participação do Henry, alguém que admiro e com quem já queria gravar há algum tempo. Ele tem se destacado no cenário musical, especialmente no Norte e Nordeste, pela sua energia e irreverência no palco, algo com o qual me identifico bastante”, afirma Tony Salles. “A música que escolhemos é perfeita para abrir o verão, com a fusão do suíngue baiano com a identidade única dele. Além disso, ver Henry cantando o pagodão baiano é algo inédito e o resultado ficou incrível. Tenho certeza de que a galera vai curtir muito!”
Composta por Luan Sacada, Junynho Silva, Normãn Rocha e Vitto Rodrigues, “Vetinha” é aposta de Tony Salles para alavancar esse novo momento de sua carreira, visando sobretudo o carnaval de 2025, quando ele pretende se apresentar exaustivamente. Além dos aplicativos de áudio, a faixa teve seu o respectivo videoclipe postado no YouTube. Segundo Salles, o vídeo, dirigido por Mess Santos, é uma celebração a Salvador, pois mostra vários cartões postais da cidade.
Assista ao clipe de ‘Vetinha”, com Tony Salles (feat. Henry Freitas):