Destaque

Fabiana Cozza faz tributo às grandes cantoras em novo show

fabiana cozza2

O Sesc Vila Mariana (na zona sul da capital paulista) recebe no próximo fim de semana, dias 15 e 16, o projeto “As Coisas que Mamãe me Ensinou”, show protagonizado pela cantora Fabiana Cozza e convidadas, que homenageia as mulheres intérpretes e compositoras de samba. Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Tia Ciata e Clementina de Jesus tem suas obras revisitadas por Fabiana Cozza e as cantoras Tereza Lopes, Nilze Carvalho, Karyna Spinelli e Cris Pereira.

“O samba é uma arte que sempre resistiu com o envolvimento de muitas mulheres – na verdade, é graças a elas que o samba existe. Acho fundamental estar no palco com uma banda com mulheres e com solistas que tem muito a dizer através do samba” afirma Fabiana Cozza. O título do projeto toma emprestado a canção de Leci Brandão para exaltar a ancestralidade e o protagonismo da mulher no samba, especialmente como intérpretes e compositoras.

O repertório relembra e conscientiza o público sobre a contribuição das mulheres na música, ressaltando a história e a importância das homenageadas. A presença masculina surge no lugar de parcerias, por exemplo, em sambas compostos por Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho, que serão apresentados no show. O projeto se completa com as cantoras convidadas Karynna Spinelli e Nilze Carvalho (no show do dia 15, às 21h), Cris Pereira e Tereza Lopes (dia 16, às 18h), que interpretam as obras de Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Tia Ciata e outras artistas, além de apresentarem composições próprias.

Ao longo de sua trajetória, de mais de 20 anos, a cantora Fabiana Cozza sempre homenageou mulheres do universo do samba. Apenas nos últimos anos protagonizou o show “Fabianíssima – Tributo à Elizeth Cardoso” (2009), o álbum “Canto Sagrado – Uma Homenagem a Clara Nunes” (2012), o espetáculo teatral “Razão Social” (2016), escrito e dirigido por Gero Camilo, no qual interpretou Dona Zica e Clementina de Jesus, e recentemente gravou o álbum “Canto da Noite na Boca do Vento” (2019), com canções de Dona Ivone Lara.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo