Destaque

Ditto lança parceria entre Rossana Decelso e Zeca Baleiro

rossana e zeca baleiro1

A Ditto Music está promovendo o novo single da cantora Rossana Decelso, “Não Tenha Medo Não”, em dueto com  Zeca Baleiro. A faixa, composta pelo capixaba Sérgio Sampaio, tem arranjos de John Ulhoa (Pato Fu). “Quando nos conhecemos (há mais de três décadas), Zeca e eu compartilhamos a paixão pelo compositor capixaba e em muitas rodas e duetos que fazíamos, cantávamos juntos essa música, que pra mim passou a ser um hino de amizade e solidariedade”, relembra Rossana.

“Essa canção do Sérgio Sampaio é muito emblemática, de um tempo em que eu, Rossana e outros parceiros, trabalhávamos com música numa esfera ainda alternativa, distantes do disco e dos holofotes. Tempo de luta e paixão. Gravá-la agora em dueto me trouxe a memória desse tempo e a clareza de que a luta a favor da música, da poesia e da beleza nunca cessa, está sempre em curso, apesar da mudança dos tempos”, comenta o cantor e compositor maranhense.

Desde outubro, Rossana Decelso vem lançando, em pilulas, seu segundo disco de carreira, que tem o mesmo título da faixa que a Ditto começou a distribuir nesta semana. Começou com a releitura de “Acho Que Vou Lhe Esquecer” — canção de Ed Wilson, sucesso dos anos 60 na voz de Wanderléa, com arranjos atualizados, executados pela banda Isca de Polícia. Em novembro, foi a vez de “Finja”, inédita de Zeca Baleiro. E em dezembro a artista lançou duas canções — a regravação de “Fui”, do mineiro Vander Lee (gravada pelo próprio em 2009), e outra inédita de Zeca Baleiro, a divertida “B.O. (Caso de Polícia)”.

Sobre “Não Tenha Medo Não”, Rossana comenta: “Sempre achei linda essa canção, pela humanidade que ela carrega (‘as pessoas são uns lindos problemas…’), pelo convite ao amigo que não se afaste, mesmo  em momentos difíceis (‘com os pés na lama…’), e por mais solidariedade (‘não me espere pra beber seu veneno e nem pra ver você chorar…’). Em plena ditadura, o compositor Sérgio Sampaio diz pra não ter medo mesmo com o desaparecimento de alguns (‘…demore o tempo que for necessário, eu moro longe, eu posso nem voltar..’”

Ouça “Não Tenha Medo Não”, com Rossana Decelso e Zeca Baleiro:

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo