Destaque

Fabio Brazza lança “Preço do Papel”, com beats de funk

brazza22

Artista diferenciado entre os representantes da música urbana nacional, o rapper e escritor Fabio Brazza consegue explorar temas românticos ou de críticas sociais em letras rebuscadas e extremamente criativas. Melhor que isso: muitas delas com pegada radiofônica. Por conta disso, acumula mais de 819 mil seguidores em seu canal no YouTube, quase 400 mil no Instagram e 1,5 milhão no Facebook.

Neste fim de semana, Fabio Brazza lançou nas plataformas digitais, através da Ditto Music, seu novo single, “Preço do Papel”. Dando sequência em seu projeto de experimentar diversos gêneros, a faixa, gravada na White Monkey Records, com produção de Caio Paiva, é uma colaboração com Nog, do grupo Costa Gold.

“‘Preço do Papel’ é a música mais ousada lançada por mim neste ano”, diz Brazza, sobre a letra que enaltece o rap que ele faz e o rap enquanto gênero – que a cada dia ganha mais popularidade no mundo. “Tem amostra grátis / Escrevi de lápis / Já chegou no whats / Tem de quilogramas e de quilowatts / Já chegou na quebra / já chegou nas patis / Tá por toda parte / Chegou em Miami e em Cosumel / Tão me chamando de ‘La casa de papel’ / Disseram que rap é uma droga / por isso eu fiz um cartel”, diz um trecho da inteligente letra.

O interessante ainda é que a gravação traz em alguns momentos batidas de funk, o que a deixa ainda mais popular. “Além de ser a primeira vez que canto num beat de funk, a parceria com o Nog, apesar de parecer inusitada, caiu como uma luva e era como se já rimássemos há muito tempo juntos. Foi um som que ousei fazer diferente daquele que meu público está acostumado a ouvir e a me ver cantando. Espero que a galera goste”, completa Brazza, cuja carreira é agenciada pela Olho Vivo Produções.

O lançamento chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Léo Papel. “O vídeo traz o papel como elemento de renovação, intelectualidade e poder das pessoas através do conhecimento”, diz o diretor. O cenário escolhido foi uma empresa de reciclagem e suas engrenagens. Para Léo, “por se tratar de um artista que eleva em seus trabalhos a importância da poesia e da literatura, o projeto potencializa, através da ação da reciclagem, uma forma de cultuar sua importância e utilizar como elemento estético e metafórico o reuso e a sustentabilidade da matéria prima comparada com a cultura da economia criativa, a inovação de ideias e a importância da renovação ideológica sobre a sociedade e o meio ambiente”. Em três dias, o clipe alcançou 330 mil visualizações no YouTube.

Assista ao vídeo de “Preço do Papel”, com Fabio Brazza (participação de Nog):

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo