O cearense Fagner está promovendo nos aplicativos seu novo álbum, “Além Desse Futuro” (Universal Music), o 38º de uma carreira que já soma 55 anos. Ao todo são oito faixas, sete delas inéditas.
Quem abre os trabalhos do novo álbum é a faixa-título, composta por Fagner em parceria com o conterrâneo Fausto Nilo, letrista recorrente na discografia do artista. Nos versos da canção, produzida por Fagner e Zeca Baleiro, o artista esbanja romantismo cantando: “Se a luz de um trem / Relembra meu ninguém / Perdido num sertão sem cor / Além do mundo em chamas / A gente ainda se ama / Além desse futuro meu amor”.
Também relevante parceiro de Fagner nas últimas décadas, Zeca Baleiro assina com ele a autoria e produção da segunda faixa do disco, “Noites do Leblon”, na qual o cantor maranhense ainda participa em dueto que reafirma a identidade musical entre os dois. A cantiga de ninar “Filho Meu” é outra faixa do repertório, esta, composta por Fagner e Caio Sílvio (autor de grandes sucessos da discografia do cearense, como “Noturno/Coração Alado” e “Pequenino Cão”.
Há mais de dez anos, Fagner descobriu a paternidade tardia do advogado Bruno Tocantins e de seus netos, Arthur e Clara. E “Filho Meu” reflete esse momento feliz de Fagner. “Fiz essa música com o Caio, que percebeu a beleza dessa história e fez essa homenagem sutil para o Bruno. É uma canção que tenho apresentado a alguns amigos e não há quem não se emocione. É uma das músicas que mais gosto nesse disco”, diz o cantor.
O amor romântico retorna na inédita “Ponta de Punhal”, primeira parceria do artista com Toninho Geraes e Chico Alves. E é no embalo do reggae que surge o dueto de Fagner e Jorge Vercillo em “Amigo de Copo”, primeira composição em parceria entre dois. A resiliência do amor maduro está presente em “Recomeçar”, dele, Caio Sílvio e Aulo Braz. O repertório de inéditas é fechado com “Besta Fera”, canção composta por Fagner ao lado de Zeca Baleiro e do também maranhense Erasmo Dibel.
Presente no repertório dos recentes shows de Fagner, o hit “Onde Deus Possa Me Ouvir”, do mineiro Vander Lee, ganha registro no novo álbum do cantor cearense, sendo a única releitura.
Ouça “Além Desse Futuro”, novo álbum do cantor Fagner: