O cantor e compositor cearense Raimundo Fagner se apresenta no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 22h30, na casa de shows Ribalta, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Fagner costuma trabalhar em várias frentes ao mesmo tempo — com diferentes formatos de shows e gravações em parceria. Para esta apresentação na Ribalta, ele levará ao público carioca o show intimista “Aonde Deus Possa me Ouvir”, o mesmo que ele levou este ano a São Paulo, Belo Horizonte e outras cidades.
O título é uma homenagem ao cantor e compositor mineiro Vander Lee, “um artista de enorme sensibilidade e dos mais singelos da música brasileira”, como diz Fagner, que morreu em 2016. “Aonde Deus Possa me Ouvir” é uma das mais conhecidas composições de Lee, gravada por ele e outros nomes importantes da MPB, como Gal Costa. “Fiquei lhe devendo a gravação desta canção. Lee era um excepcional artista, nos deixou tão cedo, mesmo assim eu tive a grata oportunidade de conviver, ainda que por tão pouco tempo. Essa canção fala tão fundo ao meu coração como a tantos brasileiros que puderam se emocionar com seu talento”, explica.
O show reúne um repertório variado, baseado nos principais sucessos da discografia do cearense — “Borbulhas de Amor”, “Espumas ao Vento”, “Cabecinha no Ombro”, “Deslizes”, “Retrovisor”, “Mucuripe” e “Canteiros”, entre outros — além da faixa que dá título ao espetáculo e outras surpresas que ele tem ensaiado e que, a depender da energia e interação com a plateia, serão interpretadas. Para o show, que será no formato acústico, Fagner estará na companhia do violonista Cainã Cavalcante.