Paralelamente aos shows tradicionais de estrada, Bruno Cardoso, Sérgio Jr., Cris Oliveira, Vinícius Augusto e Fred Araújo lançaram na quinta-feira, 6, a turnê especial “Sorriso Maroto – As Antigas”. Trata-se de uma festa, com edição limitada, que será realizada em algumas cidades, usando locações que inspiram o gênero pagode. A primeira cidade a receber o evento será o Rio de Janeiro, no dia 15 de novembro, às 15 horas, e terá como palco o estádio do Maracanã. Na sequência, o projeto será levado a várias outras cidades — a lista inicial será divulgada nas próximas semanas.
O projeto reunirá todos os grandes clássicos de carreira do Sorriso como “Ainda Gosto de Você”, “Não Tem Perdão”, “A Primeira Namorada”, “Amanhã”, “Sinais”, “Assim Você Mata o Papai” e muitas outras do acervo de 24 anos de carreira (incluindo hits mais recentes como “Pouco a Pouco” e “50 Vezes”), para imergir o público em uma viagem no tempo pelas diferentes fases da banda. “Fazer a diferença na vida das pessoas, usando a música como fonte de transformação é o nosso maior desejo. Queremos causar impactos positivos na sociedade”, conta Bruno Cardoso.
A ideia do evento foi baseada na live realizada durante a pandemia e que teve números impressionantes: 4 horas de duração, 1.4 milhão de reproduções simultâneas e dez milhões de reproduções. Participaram com depoimentos especiais na live, alguns fãs famosos do Sorriso como os cantores Anitta, Dilsinho, Brian Mcknight, o jornalista Hugo Gloss, a atriz Paola Oliveira, o humorista Marcos Veras, e alguns jogadores de futebol. Com seu “pagodinho diferente”, o Sorriso sempre interagiu com muitos outros estilos musicais e leva o jeitinho do samba e do pagode para várias tribos e classes sociais.