Destaque

Faixa de Bruno e Marrone, Zé Felipe e funkeiros é Top 1 Spotify

Até bem recentemente, as fusões de músicas e ritmos eram chamadas de mashsups e remixes. Com a dinâmica da indústria fonográfica e das plataformas musicais, assim como das redes sociais — que hoje em dia são as grandes alavancadoras de hits –, alguns tipos de fusões passaram a ser denominadas de montagens (ou MTGs).

Artistas de vários estilos estão apostando no formato. Zé Felipe é um deles. Ele estreou no MTG ao lado de funkeiros mineiros MC Jacaré e Loirin Produtor (ambos de Belo Horizonte) e acaba de conquistar o desejado TOP1 no Chart Spotify Brasil, com a versão em funk mesclada a outras sonoridades do sucesso “Desilusão”, de Bruno e Marrone, lançado originalmente em 2009. Foram mais de um milhão de plays em 24 horas, de acordo com a plataforma.

Zé Felipe comemora: “estamos em Top 1 hoje, eu estava com saudade de bater essa posição. Já estive lá com bregadeira, piseiro, agora MTG. Estou cada dia mais focado para fazer coisas diferentes, estamos estudando e produzindo horas e madrugadas em estúdio, trabalhando bastante para que a música chegue mais rápido em vocês. O sentimento é de gratidão, sou grato ao Mc Jacaré, ao Loirin Prod e Bruno e Marrone por acreditarem nessa loucura comigo”.

“Essa é uma canção nossa lá de 2009, tocava em tudo que era rádio naquela época. Não dava nem para imaginar que, anos depois, o nosso meio musical que é tão diverso trouxe ela de volta para as novas gerações. A gente gosta desse movimento, o público jovem está sempre presente em nossos shows, grande parte deles chegaram até nós por essas atualidades”, comentam Bruno e Marrone.

Vale destacar que a segunda colocada no ranking Top Brasil do Spotify nesta segunda-feira é outra MTG — “Quem Não Quer Sou Eu”, com Seu Jorge, DJ Topo, MC Leozin e MC G15. Trata-se uma adaptação do sucesso de mesmo nome lançado em 2011 pelo DJ Topo. A faixa somou 976,5 milhões de plays em 24 horas.

Ouça “Desilusão MTG”, com artistas sertanejos e do funk:

Topo