Destaque

Fãs pedem retorno do “fenômeno” Marlon e Maicon

marlon e maicon 31 agosto

Já falamos aqui neste espaço por várias vezes sobre duplas sertanejas que perderam força no mercado após se desfazer ou paralisar as atividades. Agora mesmo estamos presenciando o retorno exitoso da dupla Hugo Pena e Gabriel, cujos integrantes levaram 12 anos para perceber que o público e o mercado não digeriram bem a separação anunciada em 2011 — que acabou por não beneficiar artisticamente nenhum dos dois.

Agora, fãs estão indo às redes sociais pedindo o retorno de outra dupla que fez muito sucesso no início dos anos 2000, formada pelos irmãos catarinenses Marlon e Maicon. “Além de cantar muito bem, eles são lindos!”, escreveu uma admiradora. “Doida pra ver esses irmãos maravilhosos juntos de novo”, fez coro outra fã, entre centenas de interações. Durante certo período, o duo realmente foi um fenômeno. O principal hit de Marlon e Maicon, “Por Te Amar Assim”, alcançou o primeiro lugar entre as músicas mais tocadas nas rádios brasileiras e ajudou na indicação ao prêmio Latin GRAMMY, em 2002. Outros sucessos de MeM são “Tá na Cara”, “Preciso de Você Agora, “Tudo Me Lembra Você”, “Te Peço Fica Comigo” e “Sem Palavras”.

A partir de meados da década passada, a dupla reduziu suas atividades. Limitou a quantidade de shows, passou a gravar menos e os irmãos começaram a se envolver em outros projetos, alguns fora do universo da música. Em 2018, sem brigas ou ressentimentos, anunciaram que a história tinha chegado ao fim: “Depois de mais de 30 anos de luta, conquistas e derrotas, decidimos parar definitivamente com a nossa carreira. O mercado mudou muito e percebemos que o espaço pra nossa música ficou restrito demais. Nossa parceria foi firmada com respeito, honestidade, alegria e, principalmente, muito amor. Queríamos mais, sonhávamos ainda mais e desejávamos fazer o que mais amamos pra sempre, mas infelizmente não temos mais forças pra continuar”, escreveram eles.

Os irmãos continuam tocando seus negócios, não vem se apresentando como artistas (nem de forma solo), mas parecem ver com bons olhos a possibilidade de uma volta, mesmo que para uma série de shows comemorativos. Como eles ainda são bens jovens (Marlon tem 47 e Maicon, 45 anos), quem sabe o calor do público e movimento das redes sociais — que aliás nem existia no momento em que fizeram mais sucesso) — os incentive a manter a dupla por muito mais tempo, como ocorre, por exemplo, com Edson e Hudson, que desde que experimentaram voltar a cantar juntos nunca mais cogitaram trabalhar de outra maneira. Se depender da legião de fãs, é só uma questão de tempo para os catarinenses retomar o caminho da estrada.

Em 2014, gravamos uma entrevista exclusiva para o TV Portal Sucesso com os dois, num estúdio em São Paulo, ocasião em que eles toparam fazer uma versão acústica de “Por Te Amar Assim”, com Marlon mostrando talento também no piano e Maicon dando uma interpretação mais “elegante” à faixa (vídeo abaixo).

Relembre Marlon e Maicon em versão acústica do megahit “Por Te Amar Assim”:

Topo