Destaque

Felipe Araújo lança EP 1 do projeto “Esquenta Dois”

felipe araújo 28 de março

Após o sucesso do projeto “Clube do Araújo”, o cantor Felipe Araújo começa a apresentar seu novo audiovisual, “Esquenta Dois – Vol. 1”. Contando com seis músicas, o EP traz como destaque “Despedida de Sofrimento”, escolhido para promover o lançamento e para ser trabalhado nas rádios.

Gravado em outubro de 2022, em Goiânia, o DVD , em termos visuais, é totalmente identificado com o universo sertanejo e foi captado em uma apresentação intimista para 400 convidados. A cenografia trouxe a concepção de um ambiente de bar. A direção-geral e a direção de vídeo são de Júlio Loureiro, a produção executiva é da Eshow, de Emmanoel Camargo, e a direção musical tem a assinatura de Blenner Maycom.

Na ocasião, foi registrado um total de 12 músicas. Nesta primeira leva, chegaram ao ambiente online em áudio e vídeo, além da citada “Despedida de Sofrimento”, as faixas “Até Achar Alguém”, “Minha Felicidade”, “Trair Não Vale a Pena”, “TrateFicante” e “Mesmo Medo”. A primeira faixa apresentada do novo projeto foi “Até Achar Alguém”, um dueto com MC Hariel, que já soma cerca de 20 milhões de plays somados áudio e vídeo.

Sobre o processo de criação de “Esquenta Dois”, o cantor explica: “Todas as músicas foram gravadas no mesmo dia, com uma concepção que remete ao bar, inclusive a parte cenográfica. Essa é a segunda versão desse projeto — a primeira foi em 2018 e aquele ‘Esquenta’ trouxe ‘Sou Tão Seu’, que um grande sucesso. E para essa nova versão, na escolha das músicas e no processo de composição, a gente pensou nessa proposta mais voltada ao ambiente de bar, onde as pessoas bebem enquanto assistem o artista se apresentar”.

Ele fala também do single promocional “Despedida de Sofrimento”: “Acredito demais nessa música, a galera vai curtir bastante porque ela conta a história de uma pessoa que está sofrendo por conta do término de um relacionamento, mas em determinado momento decide parar de sofrer e seguir a vida. ‘A música fala que a pessoa vai sair, beber, dar trabalho na rua, beijar outras pessoas e tem uma parte que diz ‘talvez eu chore, mas vou chorar beijando porque hoje vai ser minha despedida de sofrimento’”.

Ouça o EP 1 do projeto “Esquenta Dois”, de Felipe Araújo:

 

Topo