
A primeira edição do festival Isso é Samba será realizada no próximo sábado, dia 12, no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital paulista. Com início ao meio dia, e dez horas de duração, o evento contará com vários nomes no line-up, palco principal e uma roda de samba 360º no meio do público. A realização está a cargo das produtoras Hanoi Entretenimento e IKG Entretenimento.
A relação de atrações inclui Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Leci Brandão, Marquinhos Sensação, Samba do Tatu, Pagode da 27, Thiago Bispo, Grupo Façanha e, para coroar essa grande festa, uma celebração especial dos 45 anos do Fundo de Quintal, com um reencontro inédito entre os ex-integrantes Sombrinha, Cleber Augusto e Ronaldinho e os atuais —
Bira Presidente, Sereno, Ademir Batera, Marcio Alexandre, Junior Itaguaí e Tiago Testa.
Um dos headliners do festival, Jorge Aragão dispensa apresentações. O compositor, letrista, músico e intérprete é um dos maiores nomes do samba, com clássicos como “Eu e você sempre”, “Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Deus Manda”, “De Sampa a São Luiz”, “Alvará”, “Malandro”, “Vou festejar”, “Enredo do meu samba”, “Coisa de Pele”, “Terceira Pessoa”, “Amigos… Amantes”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, além de uma versão para cavaquinho da clássica “Ave Maria” de Gounod.
Outro nome de peso, Diogo Nogueira, levará ao festival sucessos de suas discografia como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”. O repertório do novo espetáculo de Diogo Nogueira abraça e aproxima o público da diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras, com releituras para os clássicos “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael), “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), entre outras.

Já o Fundo de Quintal (com a participação dos seus ex-integrantes) promete um show histórico em celebração aos seus 45 anos de história. No repertório, músicas imortais como “O Show Tem Que Continuar”, “Lucidez” e “A Amizade”. Leci Brandão, Marquinhos Sensação, Samba do Tatu, Pagode da 27, Thiago Bispo e Grupo Façanha também terão seu momento “atração” no line-up do festival.
“Realizar um evento de samba no Parque Villa-Lobos, um dos espaços mais nobres de São Paulo, representa a valorização da cultura popular em um cenário de prestígio, quebrando barreiras e reforçando a grandiosidade desse gênero musical. O samba, patrimônio imaterial do Brasil, carrega histórias de resistência, celebração e identidade nacional, e ao ocupar um local de alto padrão, reafirma sua relevância e capacidade de unir diferentes públicos em uma experiência autêntica e emocionante”, diz o comunicado dos organizadores. “Além disso, o festival contará com um palco principal e uma roda de samba 360º no meio da galera, proporcionando uma experiência imersiva e interativa, onde o público poderá sentir a energia do samba de todos os ângulos”, finaliza.