Considerado um dos principais festivais de música do país, o João Rock 2023 será realizado 3 de junho, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto. A organização anuncia a edição como “histórica”, pois neste ano estará completando duas décadas. O evento contará com mais de 30 grandes atrações, distribuídas em quatro palcos, somando cerca de 14 horas de música, sem intervalos.
No Palco João Rock se apresentarão Filipe Ret e L7nnon + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, CPM 22, Gilsons, Pitty, Ira! e Planet Hemp no formato “non stop”. O Palco Brasil trará Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”. Para ressaltar as produções independentes, o Palco Fortalecendo a Cena receberá Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.
Entre as novidades deste ano está a estreia do Palco Aquarela, projetado para representar a diversidade da música nacional. Nesta edição, o novo espaço chega com line-up formado por Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina – canta Cássia Eller. “Simbolizando a diversidade da cena nacional, os grandes nomes e novos tons que surgem, o Palco Aquarela veio para ficar e a partir deste ano se torna mais um espaço de grandes shows dentro do festival”, conta Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival.
Mais de 75 mil pessoas vindas de todo o país são esperadas na 20ª edição do JR. “Planejamos nossa campanha com o mote de que nesta edição serão 20 anos em um, mas também o primeiro ano dos próximos 20”, conta Paulo Neto, head de marketing do evento.